Ações da GameStop sobem 26% após anúncio de marketplace NFT

gamestop01 interna
GameStop anuncia sua entrada no mundo dos NFTs. Imagem: Reprodução

A empresa criou uma divisão para desenvolver um marketplace de NFTs; novas contratações foram realizadas para preencher as colunas.

Inovação

GameStop, famosa empresa de games e colecionáveis, anunciou ontem (6) que está desenvolvendo um marketplace de tokens não fungíveis (NFTs), segundo informações do The Wall Street Journal.

Para dar forma ao projeto, a empresa contratou mais de 20 funcionários. Vagas em busca de engenheiros de software especializados em NFTs foram anunciadas em outubro do ano passado.

Espera-se que a plataforma seja lançada ainda este ano. Além disso, a GameStop afirma estar próxima de fechar parceria com duas empresas cripto, as quais fornecerão soluções tecnológicas em jogos NFT, blockchain e demais planos futuros.

Stonks

Os investidores gostaram da iniciativa: após o anúncio do marketplace, as ações da GameStop (GME) subiram 26% em mercado de horário estendido. Trata-se de uma prática de trade, realizada antes ou depois do horário comercial da Bolsa.

Negociações em horário estendido tendem a ser muito mais voláteis, tendo em vista que a liquidez do mercado tende a ser menor. No entanto, os impactos nas ações costumam ser parecidos com os do mercado em horário tradicional.

Conspiracionistas

Fãs da GameStop não perderam tempo e publicaram mais de 1.700 mensagens no Reddit sobre a forte alta nas ações. Confira o post do usuário u/brettmagnetic a respeito do tema:

“Desculpe-me, mas não creio que o movimento no preço das ações tem relação com a postagem do WSJ sobre o marketplace de NFTs da GameStop. Acho que outra coisa está acontecendo e esse artigo sobre marketplace de NFTs foi usado como bode expiatório para a subida.”

https://www.reddit.com/r/Superstonk/comments/rxpze4/sorry_but_i_dont_believe_the_movement_in_price/

A postagem do usuário conta com 92% de upvotes – ou seja, grande parte dos fanáticos pela empresa concordam com a teoria da conspiração.

Foto de Rafael Motta
Foto de Rafael Motta O autor:

Jornalista, trader e entusiasta de tecnologia desde a infância. Foi editor-chefe da revista internacional 21CRYPTOS e fundador da Escola do Bitcoin, primeira iniciativa educacional 100% ao vivo para o mercado descentralizado. Foi palestrante na BlockCrypto Conference, em 2018.