Acordo NFT entre Sorare e Bundesliga

Sorare traz a Bundesliga para o mundo da NFT.

Uma importante parceria entre a Sorare, empresa especializada em NFT relacionada ao futebol, e a Bundesliga, a maior liga alemã de futebol. As duas empresas decidiram colaborar na comercialização de um videogame e um vídeo vinculado à liga alemã usando NFTs.

Em 2022, os fãs de futebol poderão usar clipes de vídeo das melhores jogadas da liga alemã em um jogo de futebol de fantasia. Este acordo permitirá ao Sorare crescer ainda mais no mundo do futebol, tendo já assinado uma parceria com a La Liga espanhola em setembro.

Sorare também acaba de fechar uma rodada de financiamento B de US $ 680 milhões, ostentando negócios com cerca de 200 clubes de futebol em todo o mundo .

Sorare começou como um jogo de futebol de fantasia, onde os jogadores compram, vendem, negociam e gerenciam seu próprio time virtual com cartões de jogador digitais criados pela própria empresa. Isso é feito usando os NFTs , os tokens virtuais com os quais é possível comprar e trocar a propriedade de um ativo ou parte de um ativo. O jogo usa a tecnologia blockchain baseada em Ethereum e foi desenvolvido em 2018 por Nicolas Julia e Adrien Montfort.

Recentemente, fechou uma das maiores rodadas de financiamento da Série B na Europa, com US $ 680 milhões arrecadados , levando o valor da empresa para a estratosfera de US $ 4,3 bilhões.

Alguns jogadores de futebol famosos, como Gerard Piqué do Barcelona, o inglês Rio Ferdinand e o alemão André Schürrle, fazem parte do portfólio da empresa.

O jogo que tornou a empresa famosa é uma espécie de futebol de fantasia digital, onde cada usuário pode formar sua própria equipe de cinco jogadores e implantar a escalação em diferentes competições virtuais, com pontuação baseada no desempenho real dos atletas. Desde janeiro, a negociação na plataforma atingiu US $ 150 milhões e há mais de 600.000 usuários.

No dia 13 de março, o cartão digital de Cristiano Ronaldo foi negociado por 245 mil euros. Há onze times italianos na plataforma, incluindo Juventus, Milan, Napoli, Lazio, Roma, Genova e Inter.

NFTs e esporte

Os NFTs (Tokens Não Fungíveis) vêm fazendo incursões no mundo do esporte em todos os níveis há meses.

A Juventus leiloou uma de suas camisas digitais para a temporada atual, que foi vendida por € 30.000. No entanto, não foi só o futebol que se voltou para esta forma particular de aumentar o seu negócio de merchandising.

A NBA, a liga americana de basquete, arrecadou cerca de 250 milhões de dólares no ano passado com a venda de imagens de vídeo e cartões vinculados a jogos e as melhores jogadas de estrelas do basquete. Um vídeo de uma peça de James LeBron do Los Angeles Lakers foi vendido em janeiro por US$ 200.000.

A NBA assinou uma parceria há cerca de um ano com a canadense Dapper Labs, criadores do jogo CryptoKitties, para criar uma versão digital da famosa liga americana de basquete.

Em setembro, a NFL, a liga de futebol americana, também assinou um acordo com a mesma empresa canadense de blockchain para comercializar cartões digitais das principais estrelas do futebol americano.

 

Fonte: Cryptonomist

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8