ADA da Cardano deve ser integrada ao aplicativo DeFi “Green” da Blockswap

O Open Saver e funciona apenas com blockchains não poluentes

De acordo com um comunicado de imprensa compartilhado com a U.Today, o fundo de inovação da Cardano, cFund – que apoia startups em estágios iniciais – investiu $ 500.000 no app DeFi da Blockswap para ter a criptomoeda nativa de Cardano, ADA, integrada à plataforma.

O aplicativo é chamado de Open Saver e funciona apenas com blockchains em execução no protocolo de consenso de proof of stake (PoS), evitando blockchains que prejudicam o meio ambiente, como Bitcoin e Ethereum.

Assim, os investidores que usam o Open Saver poderão lucrar apostando em criptomoedas verdes sem ter nenhum conhecimento ou habilidade técnica específica.

Além de receber recompensas de staking, o aplicativo também permitirá que os operadores de staking de ADA utilizem seus acervos cripto como garantia, o que pode, em teoria, aumentar as recompensas que obterão com o stake.

Cardano a todo vapor

A quinta maior criptomoeda do mercado tem estado muito aos olhos do público recentemente, graças ao otimismo associado ao futuro hard fork Alonzo. A implementação bem-sucedida do Alonzo Blue estabeleceu uma base transparente para outros desenvolvimentos futuros dentro do espaço.

Na verdade, o segundo trimestre viu mais boas notícias para o ecossistema Cardano. Por exemplo, de acordo com a plataforma de negociação eToro, a Cardano cruzou o Bitcoin como a criptomoeda mais holdada no mesmo período. No momento em que este artigo foi escrito, a Cardano estava sendo negociado em torno do nível de preços de US $ 1,23.

Fonte: Coinstats

 

O sentimento de alta associado à Cardano recebeu mais combustível hoje, depois que a IOHK fez um anúncio que aproxima o ecossistema do espaço de Finanças Descentralizadas (DeFi).

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.