ADA vence enquete de Vitalik Buterin

A comunidade do Ethereum no twitter quer ADA se ETH não existisse mais

ADA vence enquete de Vitalik Buterin

O ano é 2035. Você provavelmente tem um mordomo robô e uma visita a Marte com os foguetes de Elon Musk se tornou o destino de férias. A Uber estreou os táxis voadores e, para aqueles que optam por dirigir, os dias de uso do volante ficaram para trás, à medida que os carros autônomos assumem o controle. Por alguma razão, o Ethereum falhou ao longo do caminho como moeda. Então, qual moeda você gostaria de usar, Bitcoin, Cardano (ADA) ou o dólar americano?

Esta foi a enquete que Vitalik Buterin, o fundador da Ethereum, fez para seus 3,1 milhões de seguidores no Twitter.

Em seu primeiro tweet, Buterin pediu a seus seguidores que escolhessem entre BTC , USD, SOL e ADA . O segundo tweet permite que eles escolham entre TRON, BNB , CNY e NEO. Após 24 horas, a primeira enquete terminou com 600.697 votos e a segunda com 358.743 votos. Cardano lidera os resultados da primeira pesquisa, seguido por bitcoin e solana. Tron lidera os resultados da segunda pesquisa, seguido por BNB e NEO.

image 23

O resultado foi um tanto surpreendente. Cardano tem seu quinhão de fãs e uma comunidade forte. No entanto, esperava-se que a comunidade do BTC fossem os maiores do setor. Mas, de certa forma, reflete o desafio que o BTC sempre teve a incapacidade de atuar como meio de troca, pois suas taxas são altas e seu tempo de liquidação é muito maior do que a Cardano.

De acordo com uma baleia da ADA, a comunidade de Cardano é uma das maiores em criptomoedas e não é motivada apenas por lucros. A conta do Twitter sugere que talvez seja hora de parar de resistir à tendência e adotá-la totalmente nos tweets.

A vitória na pesquisa da ADA ocorre apesar de Cardano não ter o melhor ano em 2021, em relação a alguns de seus rivais. Embora tenha atingido um novo recorde de US $ 3,09 em setembro do ano passado, seus ganhos foram ofuscados em 2021 por nomes como Solana, Dogecoin, Shiba Inu, Terra e Avalanche.

Cardano também perdeu sua posição entre os cinco primeiros, com Solana e USD Coin ultrapassando-o. Agora ocupa o sétimo lugar, logo acima do XRP, mais um projeto que teve um ano muito inexpressivo, sendo o único token entre os dez primeiros que não atingiu um novo recorde em 2021.

Embora as pesquisas do cofundador do Ethereum pareçam divertidas e tenham atraído muitos comentários e curtidas nas mídias sociais, as pessoas questionaram os motivos de Buterin para postar essas pesquisas, a escolha de criptomoedas que ele incluiu, se os votos foram feitos por bots e a probabilidade de que 80% dos transações serão em uma moeda.

O trader de Bitcoin Tone Vays comentou:

“Vitalik está procurando um novo emprego?”

O CEO da exchange de criptomoedas FTX, Sam Bankman-Fried, opinou:

Esses resultados são… selvagens.

Outras criptomoedas que foram recomendadas pelos seguidores de Vitalik no Twitter em resposta às pesquisas incluem XRP , dogecoin, shiba inu e polkadot.

Enquanto isso, várias pessoas apontaram que o resultado das pesquisas de Buterin reflete apenas a popularidade de certas criptomoedas entre seus seguidores e usuários do Twitter, enfatizando que elas não têm influência na popularidade de uma determinada criptomoeda no mundo real.

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8