Adazul Brasil Pool tem chamado a atenção do público por seu trabalho com a rede da Cardano

Em uma liberação de imprensa (que você confere abaixo), Adazul Brasil Pool [ADABR] fala um pouco sobre seu trabalho no ecossistema Cardano

“Somos um grupo de indivíduos independentes que trabalham para proteger a rede Cardano e apoiar nosso ecossistema, fornecendo 30% de nossas recompensas de pool para organizações sem fins lucrativos. Ainda estamos no começo, Adazul Brasil Pool é pequeno, mas com a sua delegação podemos crescer e começar a receber recompensas consistentes para continuar doando para essas instituições sem fins lucrativos. Manteremos este site sempre atualizado com as receitas de doações.

NATUREZA – Levantar US$ 2.000,00

Nosso objetivo mais ambicioso. Levantando 2.000 dólares até o final de 2021 em doações totais com as recompensas do pool. Faremos isso separando 30% de toda a recompensa do pool (não a recompensa dos membros, os pools não têm acesso à recompensa) para direcionar as ONGs votadas pelos delegadores

TRANSPARÊNCIA – Atualizações Mensais

É importante que tudo aconteça da forma mais transparente possível. Para isso manteremos uma planilha pública com as premiações da época e os valores a serem doados. Todo mês que tiver uma recompensa a ser doada, enviaremos a foto dos comprovantes para nossas redes sociais. Também planejamos ir pessoalmente às ONGs, quando possível. Principalmente se o mês trouxer uma doação de valor considerável. Caso isso aconteça lançaremos vídeos sobre o evento.

ATUAÇÃO – Pelo menos um bloco por época

Claro, tudo isso só é possível se atingirmos um tamanho de stake ativa considerável. O valor que estamos considerando como meta é 1,5 milhões em stake. Ao atingir esse valor, poderemos produzir no mínimo 1 bloco por época, garantindo doações mensais mais potentes.

COMUNIDADE – Realizar pesquisas mensais

Para assegurar isso, é muito importante que os delegados tenham voz ativa na tomada de decisões. Para isso, faremos pesquisas mensais sobre diversos temas relevantes para o momento. O evento mais importante acontecerá mensalmente, onde os delegados decidirão a próxima ONG a receber nossa doação.

SEGURANÇA

Atualmente usamos servidores Linux com todas as medidas preventivas para aumentar a segurança do nossa pool. Além disso, usamos servidores separados para produção de blocos e para nossas retransmissões públicas. Também usamos o fluxo de trabalho híbrido para assinar qualquer modificação em nossa pool. Isso basicamente significa que não fazemos todo o trabalho dentro de nossos servidores.
É importante enfatizar que mantemos nossas chaves importantes criptografadas em um ambiente frio, fora de qualquer conexão de internet para aumentar ainda mais a segurança.

CONFIABILIDADE

Atualmente temos dois “relays” ativos na região dos EUA. Tomamos essa decisão para reduzir os custos iniciais. No entanto, é importante observar que nossa pool foi projetada com vários relays em mente, com seus próprios dns.

Planejamos adicionar mais 3 relays. Isso virá com a demanda pelo crescimento dos pools na Cardano. Os novos relays serão adicionados em diferentes partes do mundo para diminuir a latência e aumentar o desempenho.

DESCENTRALIZAÇÃO

Estamos empenhados em manter a rede Cardano o mais descentralizada possível. Por isso, somos contra a criação de pools secundários do mesmo proprietário. Você nunca verá o Adazul Brasil Pool 2, por exemplo, usando nossos relays de DNS.

Não queremos ver grandes grupos controlando a maioria dos pools na rede, então tomamos essa decisão. No entanto, isso não nos impede de fazer parceria com pools que formam vários pools. Queremos encorajar a rede a oferecer suporte a pequenas pools como nós.

SUPORTE A PEQUENAS POOLS

O suporte em pools menores é essencial para o desenvolvimento saudável e descentralizado da rede Cardano. Em pools menores, as recompensas se tornam maiores, mas com menos frequência. O ideal é manter uma pool de tamanho médio, obtendo boas recompensas em cada época.

Com a sua delegação na nossa pool, podemos um dia chegar a uma pool de tamanho médio, permitindo recompensas mais eficazes para todos.

APOIO A NATUREZA

Nossa pool está empenhado em fazer doações mensais para instituições não governamentais que visam proteger o meio ambiente ou animais em extinção. Uma de nossas metas é doar US $ 2.000 até o final de 2021.

Teremos uma sessão específica neste site para tratar dos recebimentos de doações. Também planejamos abrir enquetes com delegadores para que a comunidade possa votar em qual instituição devemos contribuir.

SEGURANÇA DA REDE CARDANO

É claro que não podemos deixar de destacar que ao delegar seu ADA a um pool, você está contribuindo para a segurança de toda a rede Cardano, então bom trabalho esperamos que você fique conosco.

INFORMAÇÕES DA POOL

Pool Ticker: [ADABR]
Tickers representam pools, eles não são exclusivos, portanto, certifique-se de delegar para o ID correto.
ID do pool: d0507160a231932b401c64a1afc8dc21e682993e2e6c0cdba129fa77
Identificação de um pool registrado. Use este ID para delegar para a nossa pool.
Localização do servidor: Santa Clara – EUA
Local do servidor de retransmissão.

PASSO A PASSO

Atualmente, a forma recomendada de delegar seu ADA a um pool é por meio de uma carteira oficial. Você pode escolher entre Deadalus ou Yoroi. Depois de configurar sua carteira Cardano, procure a área de staking dentro da carteira onde você pode procurar as pools. Você pode pesquisar pools por nome, mas é recomendável usar o ID, pois é um identificador exclusivo. Delegar ADA a um pool nunca tirará suas moedas de sua posse e nunca as bloqueará. Desfrute da liberdade de um blockchain de terceira geração. Mais informações oficiais aqui.”

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.