Adidas anuncia colaboração com Coinbase e The Sandbox

A posse da propriedade virtual de alguém tem sido um tópico picante na comunidade cripto, e o NFT permitiu a posse específica da propriedade intelectual na blockchain.

Corporação multinacional alemã, Adidas, entrou no mundo cripto com uma colaboração recente com a Coinbase e junto com o playground do Metaverso The Sandbox. A famosa empresa de design e produção de calçados marcou seu primeiro mergulho nas águas das criptomoedas e da blockchain com esta colaboração.

A notícia mais recente é provavelmente o primeiro passo da Adidas no “vestuário do metaverso“. A inclusão das principais marcas do mundo no recente mundo de realidade virtual do Facebook ganhou muita atenção em todo o mundo.

A ideia por trás do vestuário metaverso vem da exigência de roupas digitais no universo virtual. Aparelhos são uma necessidade ao usar avatares digitais no Metaverso e, portanto, na moda digital.

A Adidas insinuou algo em formação com a Coinbase quando tuitou uma pequena mensagem no site de rede social. No entanto, não revelou nada no tweet, deixando o público descobrir os detalhes por si mesmo.

Embora não tenha havido ajuda da famosa marca esportiva, a recente indulgência da Coinbase com o Token Não Fungível (NFT), no espaço, levou a especulações abundantes sobre a extensão desta colaboração.

Como as pessoas no mundo real também preferem marcas com preços caros em vez de produtos baratos copiados, podemos prever que uma marca como a Adidas garantirá uma faixa de preço alta para colecionáveis ​​digitais, assim que começar a distribuir NFTs no espaço digital.

Também há conjecturas sobre a colaboração entre a Coinbase e a Adidas, visando uma via de pagamento diferente, entregando um tipo diferente de integração de pagamento cripto ao ambiente de compras da Adidas.

Um tweet do Sandbox, vinculado a um espaço de 144 pacotes do, Adidas Originals, em sua plataforma, retratou os 144 pacotes cobrando ao norte de 400 ETH muito prontamente, que é de aproximadamente US $ 1,7 milhão. Sandbox afirmou que a parceria das duas marcas vai “desenhar o seu futuro juntos”.

A gigante do sportswear comprou recentemente um grande pedaço de terreno no Sandbox. A Adidas, em um tweet recente, também confirmou que estaria erguendo um “adiVerse” no Metaverso. A criptomoeda indígena do Sandbox é conhecida como SAND.

A rival imediata da Adidas, a Nike, também está pronta para mergulhar no mundo cripto. A empresa está planejando fornecer ao Metaverso seus tênis populares. A Nike fez uma parceria com a Roblox no início desta semana para trabalhar em uma marca virtual, chamada de ‘NIKELAND‘. Com um forte histórico de patentes, especula-se que a empresa tem grandes planos para o NFT e o espaço do metaverso. A primeira patente adquirida por Nike era para “CryptoKicks” em 2019.

Fonte: CoinsPeaker

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8