Administrador da BTC-e, Alexander Vinnik, será extraditado para os Estados Unidos

Administrador da BTC-e Alexander Vinnik será extraditado para os Estados Unidos, um tribunal grego decidiu na quarta-feira de manhã.

Acusações

Vinnik, um cidadão russo de 37 anos, foi indiciado por um grande júri americano em 21 contas relacionadas a crimes financeiros. Mais notavelmente, ele é acusado de lavagem de US$ 4 bilhões em bitcoin, incluindo fundos roubados do Monte. Gox. Se for condenado, ele enfrenta pena de até 20 anos na prisão federal.

Vinnik alegadamente cometeu esses crimes ao operar a exchanges de bitcoins BTC-e, embora ele declare que ele era apenas um técnico e a exchange nega que ele já foi empregado pela empresa.

“Eu não tenho nada a ver com o que eu sou acusado”, ele alegadamente afirmou durante a audiência de quarta-feira.

A prisão

Funcionários internacionais responsáveis pela aplicação da lei aproveitaram o domínio da BTC-e em julho, e Vinnik foi preso logo após as férias com sua família na Grécia. Ele recusou a extradição voluntária para os EUA, afirmando que, como cidadão russo, ele deveria ser julgado por um tribunal russo.

Leia mais: Coinbase é investigada por “Flash Crash” do Ethereum

A Rússia também apresentou um pedido de extradição por acusações separadas, e a Vinnik declarou que cumpriria voluntariamente esse pedido.

No entanto, como relatado pelo New York Post, um painel de três juízes determinou que o pedido dos EUA para extraditar o Vinnik deveria ser concedido. Vinnik é pode apelar a decisão para o Supremo Tribunal grego, e espera-se que o faça esta semana.

EUA tem interesses particulares

Anteriormente, a esposa de Vinnik disse à mídia russa RT que ela acredita que os EUA querem explorar as habilidades intelectuais e técnicas de Vinnik e inventaram essas acusações como pretensões para forçá-lo a trabalhar para elas.

O BTC-e, entretanto, foi atingido com uma multa de US $ 110 milhões pelo FinCEN, mas recentemente relançou sob nova administração como WEX. De acordo com o CoinMarketCap, processou mais de US$ 40 milhões no volume de negócios durante o último dia, tornando-se a 12ª troca mais popular. O par BTC / USD da WEX ocupa o sétimo lugar na lista de pares comerciais de maior volume de bitcoins.

Fonte: Cryptocoins News

Foto de Andre Cardoso
Foto de Andre Cardoso O autor:

André , ariano, engenheiro, empreendedor, trader de criptos profissional, palestrante e professor. Adora números, gráficos e aprender coisas novas.

andre.cardoso.btc/