Advogado de defesa da Ripple rebate acusações da SEC em caso de criptomoedas
Em tweets recentes, o advogado cripto e entusiasta do XRP, Bill Morgan, argumentou a base do processo em andamento da Ripple
Em dezembro de 2020, a SEC acusou o Ripple Labs, com sede em São Francisco, de vender títulos não registrados na forma de XRP sem divulgação adequada.
Um usuário do Twitter, Jay’V, acredita que Ripple e outros projetos criptos devem registrar seus tokens na SEC, citando o cenário Stacks (STX). Em 2021, Hiro, anteriormente conhecido como Blockstack, anunciou que seu token Stacks (STX) não era mais um valor mobiliário e, como tal, interromperia o envio de relatórios anuais à SEC.
A declaração de Hiro de que o STX não é mais um valor mobiliário pode não ser o mesmo que a SEC diz, já que nenhuma confirmação do status do STX da agência estava disponível no momento da redação.
No geral, a decisão de registrar tokens em qualquer agência é insignificante em comparação com a questão crucial de quem deve supervisionar o setor de criptomoedas: a CFTC ou a SEC.
Os observadores acreditam que o resultado do processo histórico da Ripple pode responder à questão persistente de quem deve regular o espaço criptográfico e fornecer clareza regulatória.
O resultado do processo da Ripple pode responder à pergunta do regulador de criptomoedas
A decisão da Ripple é a mais conhecida de alguns processos fintech cuidadosamente seguidos, pois acredita-se que as apostas sejam maiores.
A decisão, que muitos preveem que será tomada no primeiro semestre de 2023, pode ajudar a determinar quem deve regular a indústria de criptomoedas, bem como o destino de vários investidores e empresas de criptomoedas.
Se as criptomoedas devem ou não ser consideradas valores mobiliários, o que estaria sob a alçada da Comissão de Valores Mobiliários, está no centro da disputa.
Gary Gensler, presidente da SEC, tem trabalhado para posicionar sua organização como a força que controlará o negócio de criptomoedas. Se a SEC vencer, ela aumentará seu controle em um momento crítico em que o regulador intensificou sua campanha de fiscalização.
Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future