Agência de Fronteira do Canadá inicia testes com plataforma Blockchain
Governo americano planeja implantar solução similar
Segundo um comunicado à imprensa realizado hoje (25 de outubro) a CBSA, Agência de Serviços de Fronteira do Canadá, está testando uma solução blockchain desenvolvida pela IBM e pela Maersk.
De acordo com os criadores, a TradeLens foi desenvolvida para simplificar processos de logística.
Segundo o comunicado, por ser a primeira agência de fronteira a explorar a plataforma, a CBSA irá determinar o papel que a plataforma poderá desempenhar em seus processos de negócios.
“A TradeLens poderia desenvolver uma cadeia de suprimentos digital única e confiável para os embarques que entram no Canadá. O protótipo da plataforma oferece a oportunidade de não apenas identificar deficiências de processo e obter insights analíticos, mas também aprimorar a providência de dados, precisão e capacidade de direcionamento”, declarou @JohnOssowski, presidente da CBSA.
Leia mais: Tether Limited destrói 500 milhões de USDT
De acordo com relatos, a Agência também se associou à Autoridade Portuária de Montreal para utilizar o TradeLens para remessa e manuseio.
Após o comunicado, a empresa ainda elogiou a ferramenta, declarando que ela representava um “grande passo na direção do estabelecimento de um padrão de mercado”.
Além do Canadá, os EUA também demonstraram interesse na tecnologia. Segundo a mídia, o país planeja utilizar o blockchain em um projeto similar.
Leia mais: Governo britânico interrompe planos de criar uma cripto lastreada em ouro
FONTE: COINTELEGRAPH
Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.