Agora é oficial! Carteira do Bitcoin ganha suporte total para SegWit

A versão do Bitcoin Core que fornece suporte total para a tecnologia de escalamento Segregated Witness (SegWit) finalmente teve seu lançamento oficial hoje, 26 de fevereiro.

Leia mais: Venezuela pode limitar número de exchanges no país

E-mails enviados sobre as atualizações do Bitcoin Core confirmam a vasta gama de melhorias, além da histórica inclusão do SegWit, sendo esta anunciada anteriormente este mês no Github.

Este é o lançamento de uma importante versão, que inclui novas ferramentas, correção de diversos bugs e melhorias na performance, além de traduções atualizadas,” conforme consta nos e-mails sobre as atualizações.

O desenvolvedor do Bitcoin Core, Peter Todd, foi uma das fontes oficiais que confirmaram o lançamento.

https://twitter.com/peterktodd/status/968081855701508101

“RBF completo para a versão 0.16.0 do Bitcoin Core. Note-se que a versão 0.16.0 não foi oficialmente lançada ainda; esse patch foi aplicado à tag 0.16.0 do Github. Eu atualizarei, caso um evento incomum troque a tag.

E um ótimo timing, a versão 0.16.0 foi oficialmente lançada.”

Esta versão do Bitcoin Core representa um marco histórico para o protocolo.

SegWit, cuja premissa se baseia em reduzir o custo e o tempo de processamento das transações, tem sido muito requisitada pelos usuários de Bitcoin desde seu lançamento, em agosto do ano passado.

Leia mais: Vladimir Putin: “A Rússia precisa de blockchain, não podemos ficar atrás na corrida”

Grandes companhias e fornecedores de wallet da indústria foram vagarosos em implementar esta tecnologia, fazendo com que seus clientes ficassem frustrados com os altos custos das transações, bem como com a demora para executá-las.

Esta tecnologia fornece, ainda, fundação para melhorias mais revolucionárias, incluindo as “soluções de segunda camada”, como a Lightning Network, que poderá reduzir tanto os custos, como a duração das transações a quase nada.

O lançamento da mainnet da Lightning progrediu rapidamente em relação à sua adoção desde o início do ano, apesar do suporte limitado para SegWit.

Leia mais: Mercado se esforça para retornar aos US$500 bilhões, mas sua fundamentação está forte

Fonte: The Cointelegraph

Edição: WeBitcoin