Agora você pode comprar petróleo venezuelano com a Petro

Nicolas Maduro afirma que o petróleo venezuelano está agora disponível para comprar usando a criptomoeda do País, a Petro. 

O presidente venezuelano, Nicolas Maduro, anuncia a chegada da criptomoeda Petro, que agora pode ser usada para comprar as vastas reservas de petróleo do país. 

Os planos da Venezuela de vender seus recursos minerais utilizando a criptomoeda Petro, supostamente vão decolar este ano. 

Segundo o presidente Venezuelano, o petróleo do país será vendido com a criptomoeda nacional. Outros produtos, incluindo metais preciosos e metais industriais, também serão vendidos em Petros. 

Criptomoeda Nacional da Venezuela já compra metais industriais

De acordo com o El Nacional, o presidente revelou que o país sul-americano já vende ferro e aço em Petros:

“Nós vamos vender petróleo venezuelano em Petros. Já estamos vendendo o ferro e o aço da Venezuela em Petros. Também temos um contrato assinado para a venda de petróleo, aço, ferro, alumínio e vamos vender parte da produção de ouro em Petros”.

Ao fazer o anúncio, o presidente venezuelano atribuiu a mudança ao sucesso, de iniciativas anteriores, do governo para popularizar o uso da criptomoeda nacional pelos cidadãos.  De acordo com Maduro, a criptomoeda provou ser bem-sucedida no uso diário. 

Embora isso não tenha sido verificado, no ano passado, em julho, a maior loja de departamentos da Venezuela estava aceitando Petros para pagamentos.

Veja também: Venezuela apoia sua criptomoeda Petro com 30 milhões de barris de petróleo

Imagem DavidRockDesign por Pixabay.

Fonte: CCN

Foto de Mirian Romão
Foto de Mirian Romão O autor:

Graduada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo e Pós-Graduada em Comunicação em Redes Sociais.

mirian_romao