Aguardada atualização do Ethereum é implantada na Ropsen testnet

O hard fork London do Ethereum inclui a controversa Proposta de Melhoria Ethereum 1559.

Conforme anunciado pelo desenvolvedor principal da Ethereum (ETH), Tim Beiko, a atualização do hardfork London foi ativada com sucesso na rede de teste Ropsten.

Após a última atualização de Berlim, espera-se que o fork London do Ethereum resolva o congestionamento da rede e os problemas de alta taxa de transação, o que levantou preocupações e críticas em relação à sua escalabilidade e desempenho.

Temos um bloco!

“Temos um bloco! Demorou um pouco mais do que o esperado, mas London está online na Ropsten ”, disse Beiko, acrescentando que está“ muito feliz por ter enviado a primeira transação no estilo 1559 incluída em uma rede pública Ethereum * de todos os tempos * ”.

Beiko observou que os blocos eram um pouco lentos no início, devido à falta de atualização dos mineradores:

“Como a mineração é altruísta na Ropsten (recompensas em bloco não têm valor), pode ser difícil fazer com que as pessoas atualizem em tempo hábil.”

Após Ropsten, em 30 de junho, a atualização será implementada na rede de teste Goerli e, finalmente, Rinkeby fará a atualização em 7 de julho.

Polêmico EIP-1559

O hardfork London é uma das últimas atualizações de rede que procede à migração do Ethereum (ETH) para o Ethereum 2.0 e implementa a Proposta de Melhoria do Ethereum (EIP) 1559:

“A proposta neste EIP é começar com um valor de taxa base que é ajustado para cima e para baixo pelo protocolo com base no quão congestionada está a rede. Quando a rede excede a meta de uso de gás por bloco, a taxa básica aumenta ligeiramente e quando a capacidade está abaixo da meta, ela diminui um pouco. Como essas mudanças na taxa básica são restritas, a diferença máxima na taxa básica de bloco para bloco é previsível. ”

Historicamente, o Ethereum definiu o preço das taxas de transação usando o modelo de ‘leilão de primeiro preço’ e, a fim de lidar com as principais ineficiências, a melhoria controversa inicia uma estrutura de taxas dinâmica e queima de taxas periódicas.

O novo sistema de taxas significa que os mineradores ficam apenas com a taxa de prioridade, com a taxa base sempre sendo queimada (destruída pelo protocolo), garantindo que apenas o ETH seja usado para pagar as transações no Ethereum, cimentando seu valor econômico dentro da plataforma.

Isso irá reduzir amplamente os riscos de valor extraível do minerador e contrabalançar a inflação do Ethereum.

Um dia importante para o Ethereum, que dá outro grande salto de seu mecanismo de consenso de Prova de Trabalho (PoW) para Prova de Participação (PoS).

Fonte: CryptoSlate

 

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.