Air é a primeira exchange licenciada do mercado crypto no Oriente Médio

Conheça detalhes sobre o licenciamento da Air. Trata-se de uma iniciativa pioneira no mercado crypto no Oriente Médio

A exchange de criptomoedas baseada no Bahrein, a Rain, acaba de adquirir a licença Crypto-Asset Module (CRA), do Banco Central do Bahrein (CBB), além de fechar uma rodada de US $ 2,5 milhões. A Rain é a primeira bolsa de criptomoedas a obter uma licença regulatória no Oriente Médio e se une a um grupo de elite de corretoras internacionais.

Quando a Rain estabeleceu contato com o Banco Central do Bahrein (CBB) em fevereiro de 2017, a equipe se reuniu com alguns dos principais membros do regulador em uma sessão de informações sobre criptomoeda. Logo depois, a Rain tornou-se a primeira bolsa a entrar no Programa Regulatory Sandbox da CBB e trabalhou em estreita colaboração com o regulador, nos últimos dois anos, para fornecer recomendações do ponto de vista da indústria.

Alimentada por este recente licenciamento e rodada institucional de financiamento, a Rain pretende fornecer acesso mais fácil e confiável à criptomoeda em toda a região. A rodada foi co-liderada pela BitMEX Ventures e pelo fundo de criptomoedas baseado no Kuwait, a Blockwater. Outros participantes regionais incluem Vision Ventures, 500 Startups Mena e Taibah Valley.

A BitMEX Ventures, o braço de investimento da mais avançada plataforma de negociação de derivativos de criptografia do mundo, constrói e supervisiona um portfólio de investimento diversificado de empresas de criptografia e fintech de alta qualidade com tecnologia confiável e produtos financeiros inovadores complementares aos principais negócios da BitMEX. Com este investimento, pretende ajudar a Rain em sua visão de criar uma grande bolsa internacional de criptomoedas sediada no Oriente Médio.

A participação da BitMEX

Arthur Hayes, co-fundador e CEO da BitMEX, disse: “A BitMEX Ventures se dedica a encorajar maior acesso global ao comércio de criptomoedas à medida que começamos a ver a maturação das criptomoedas como uma classe de ativos legítima. Como a primeira troca de criptomoedas licenciada no Oriente Médio, a Rain tem uma oportunidade sem precedentes para aproveitar o incrível potencial que o comércio de criptomoedas trará para a região. Acreditamos que a Rain trará maior diversificação para os traders do Oriente Médio com sua oferta de troca e equipe experiente, e estamos entusiasmados em contribuir para este momento decisivo.”

A Rain planeja expandir a equipe para atender às crescentes necessidades de suporte ao cliente e engenharia, além de investir em novas tecnologias. A Rain foi fundada em 2016 por quatro empreendedores, Yehia Badawy, Abdullah Almoaiqel.

Fonte: Trade Arabia

Foto de Daniela Risson
Foto de Daniela Risson O autor:

Jornalista desde sempre interessada pelos canais digitais, tem se dedicado à estratégia e produção de conteúdos. Em 2018, se aproximou da temática das criptomoedas e atua como redatora de projetos do mercado financeiro digital.