Air France utilizará Blockchain para reduzir custos de seus clientes
Tecnologia será adotada por uma das 5 maiores companhias aéreas do mundo
Visando reduzir os custos de seus clientes, a Air France-KLM iniciou uma parceria com o Winding Tree, um ecossistema de viagens baseado na tecnologia blockchain.
Segundo comunicado oficial da companhia aérea, é esperado que a tecnologia ofereça “uma oferta de viagem mais vantajosa aos clientes, mais lucrativa aos fornecedores, particularmente reduzindo o número de intermediários”.
Leia mais: Petição para tornar XRP a moeda oficial das Olimpíadas de 2020 atinge 5200 assinaturas
A vice-presidente executiva do setor de Estratégia e Inovação da Air France-KLM, Sonia Barriere, acredita que o blockchain irá revolucionar o setor, tanto para a empresa quanto para os clientes.
A parceria posiciona a companhia aérea no mesmo patamar de outras empresas do ramo que já trabalham com a Winding Tree, como a Lufthansa, Brussels Airlines e Eurowings.
Neste setor, a tecnologia pode ser utilizada não somente para simplificar os processos de reserva, mas para lançar programas de fidelidade, auxiliar na logística do aeroporto e no rastreamento de bagagens.
FONTE: COINTELEGRAPH
Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future