Air France utilizará Blockchain para reduzir custos de seus clientes

Tecnologia será adotada por uma das 5 maiores companhias aéreas do mundo

Visando reduzir os custos de seus clientes, a Air France-KLM iniciou uma parceria com o Winding Tree, um ecossistema de viagens baseado na tecnologia blockchain.

Segundo comunicado oficial da companhia aérea, é esperado que a tecnologia ofereça “uma oferta de viagem mais vantajosa aos clientes, mais lucrativa aos fornecedores, particularmente reduzindo o número de intermediários”.

Leia mais: Petição para tornar XRP a moeda oficial das Olimpíadas de 2020 atinge 5200 assinaturas

A vice-presidente executiva do setor de Estratégia e Inovação da Air France-KLM, Sonia Barriere, acredita que o blockchain irá revolucionar o setor, tanto para a empresa quanto para os clientes.

WeBitcoin: Air France utilizará Blockchain para reduzir custos de seus clientes

A parceria posiciona a companhia aérea no mesmo patamar de outras empresas do ramo que já trabalham com a Winding Tree, como a Lufthansa, Brussels Airlines e Eurowings.

Neste setor, a tecnologia pode ser utilizada não somente para simplificar os processos de reserva, mas para lançar programas de fidelidade, auxiliar na logística do aeroporto e no rastreamento de bagagens.

Leia mais: Exchange de criptomoedas Binance arrecada quantia milionária para inserir PoS de criptomoedas em aeroportos australianos

FONTE: COINTELEGRAPH