Akon tem autorização de Senegal para construir sua cidade futurística
Akon Crypto city oficializa acordo para sua construção
O rapper americano com ascendência senegalesa, Akon, anunciou em seu twitter que as autoridades senegalesas concederam a ele um acordo final para a construção de sua cidade futurística chamada “Akon Crypto City” que é chamada por ele de nova “Wakanda”, cidade fictícia do filme do Pantera Negra.
Just finalized the agreement for AKON CITY in Senegal. Looking forward to hosting you there in the future pic.twitter.com/dsoYpmjnpf
— AKON (@Akon) January 13, 2020
Akon Crypto City
A cidade de Akon ficará localizada na vila de Mbodiene no Senegal e cobrirá 2.000 acres de terra (aproximadamente 6x o Rio de Janeiro) que lhe foram doados pelo presidente do Senegal, Macky Sall. A localização de Mbodiene é vantajosa porque significa que a nova cidade fica a apenas cinco minutos do aeroporto internacional recém-construído do país.
A construção de Akon City começou em março de 2019 e será terminada ao longo de dez anos. A cidade deve ser auto-sustentável e usará a moeda digital do cantor, Akoin, para o comércio.
A criptomoeda foi anunciada pela primeira vez pelo cantor em 2018 e irá exclusivamente operar na nova cidade futurista. As informações disponíveis no site da Akoin sugerem que haverá uma Fundação da Akoin e parcerias empresariais também. Além disso, a plataforma apresentará um aplicativo descentralizado (DApp), bem como uma ferramenta para criar aplicativos e DApps.
- Ouça nosso podcast: Giro Cripto #15 – Wakanda da vida real, Dash e Bitcoin SV em alta e Atlas “Fênix” Quantum
O site também oferece informações adicionais sobre a venda de tokens. Ele diz que há uma fase de pré-venda em andamento, que é basicamente para arrecadação de fundos e ajudará a construir a plataforma. Também especifica que a criptomoeda deve ser lançada entre janeiro e junho de 2020.
Falando no anúncio de Akoin City, o cantor – nome real Aliaume Thiam – disse que a indústria de criptomoedas é essencial para o desenvolvimento das nações africanas. De acordo com ele:
“Eu acho que a blockchain e as criptomoedas podem ser a salavação da África de várias maneiras, porque traz o poder de volta ao povo. A tecnologia das criptomoedas e blockchain oferecem uma moeda mais segura que permite que as pessoas na África se promovam independentemente do governo. ”
Sistema financeiro
Akon Crypto City terá sua própria moeda, a Akoin, e seria a primeira cidade 100% gerida por criptomoeda. Todo sistema financeiro da cidade será realizado através de smartphones, algo inédito no mundo.
Dados apontam que apenas 34% dos senegaleses possuem esse tipo de aparelho. Mas para Akon isso não vai ser um problema, pois o objetivo do projeto é fomentar a economia do país.
A Akoin é a parte fundamental do projeto, afirma Akon. Segundo o cantor norte-americano, a nova criptomoeda pode tornar o continente africano “imune a crises”.
A criptomoeda deve ser lançada até julho de 2020 e você pode conferir no site oficial clicando aqui. A nova cidade ainda terá universidades, aeroportos e ginásios esportivos.
“Minha meta na vida é construir um legado. Eu quero usar o fato de eu ser uma celebridade, de ser famoso, para ajudar outras pessoas, principalmente em lugares onde faltam condições para se viver, como África, Índia e algumas partes da Ásia.” Disse Akon.
O cantor indicado ao Grammy nos últimos anos se tornou popular por seus esforços filantrópicos. Em 2014, ele iniciou o empreendimento ‘Akon Lighting Africa’, focado no fornecimento de energia renovável para cidades carentes da África.
- Veja também: Spencer Dinwiddie lança token baseado no Ethereum


Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.