Alemanha pretende introduzir regulamentação para alavancar tecnologia blockchain
Governo alemão poderá regulamentar blockchain
De acordo com a mídia local Handelsblatt, a Alemanha pretende introduzir um projeto de regulamentação que permite ligações relacionadas ao blockchain em breve.
Citando Thomas Heilmann, atual representante da tecnologia no governo, a publicação revela que a nova legislação ganhou muita força, e já possui um trabalha de resumo. De acordo com ele, é tanto necessário quanto vantajoso que o país abrace o blockchain com uma regulamentação positiva.
“Consideramos de primordial importância alavancar a tecnologia blockchain na Alemanha, especialmente em 2019”
O país ficou conhecido por tomar um posicionamento tradicional e conservativo quanto ao blockchain e as criptomoedas, se mostrando um tanto cauteloso em relação ao Bitcoin e outros tokens em particular. Recentemente a situação passou a mudar, conforme as autoridades se tornaram conscientes da crescente tendência do mercado.
As mudanças focam na ideia de tokenizar os processo que atualmente são realizados no papel, ao passo que asseguram que a legalização do setor irá prevenir o surgimento de uma área cinzenta na regulamentação.
“O governo nacional finalmente acordou (…). Agora as coisas precisam acontecer rápido. Emissores e investidores de criptomoedas estão buscando um marketplace regulamentado para suas atividades que podemos apresentar no cenário internacional. A Alemanha possui a chance de adotar uma posição chave”, disse Frank Schaeffler, especialista em blockchain do Partido Democrático da Alemanha.
Em abril, Liechtenstein, que como a Suíça ficou conhecido por seu posicionamento amigável em relação às criptomoedas, viabilizou ligações utilizando a tecnologia para o setor imobiliário. Nesta semana o país aprovou uma nova regulamentação a respeito de tokenização.
- Veja também: “Desenvolvimento interessante”: Próximo Rei da Inglaterra faz comentário sobre blockchain
FONTE: COINTELEGRAPH
Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.