Alexa, da Amazon, agora pode alternar intuitivamente entre mais idiomas

Novas rotinas de Fire TV e recursos de compras também foram adicionados

A Amazon está atualizando a Alexa para permitir que alterne automaticamente entre mais idiomas. A atualização vem após uma enxurrada de pequenas adições à Alexa ao longo de novembro, aumentando a funcionalidade e tornando a Alexa mais útil.

Alexa ganhou a capacidade de responder automaticamente a solicitações em inglês e outros idiomas em 2019. No entanto, você estava limitado a apenas dois idiomas por vez. Isso não mudou, mas agora os usuários podem habilitar mais alguns idiomas no aplicativo Alexa. Ela pode falar alemão, francês, francês canadense, japonês, espanhol, espanhol dos Estados Unidos e hindi – todos combinados com inglês.

Além disso, os usuários podem alternar os idiomas sem abrir o aplicativo, dizendo “Alexa, fale espanhol” para definir um novo idioma principal ou “Alexa, fale espanhol e inglês” para configurar um par para alternar entre eles.

Alexa também ganhou a capacidade de responder ao que a Amazon chama de “objetivos latentes”. Isso basicamente significa que Alexa pode atender a solicitações que estão “ocultas” ou que seguem naturalmente uma pergunta original. Para pegar emprestado o exemplo da Amazon, se você perguntar “quanto tempo leva para preparar o chá?”, então a Alexa pode presumir que a meta latente é definir um cronômetro de chá, responder “cinco minutos é um bom lugar para começar” e prosseguir com “você gostaria que eu ajustasse um cronômetro para cinco minutos?”

Além dessas duas mudanças principais, a IA ganhou a capacidade de incluir comandos Fire TV nas rotinas da Alexa. Então você pode dizer “Alexa, estou pegando uma bebida” e Alexa saberá que deve pausar o programa e acender as luzes da cozinha. E para contribuir com o crescimento cada vez maior da Alexa em produtos e serviços, agora você também pode usar o assistente no aplicativo Amazon Shopping para pesquisar produtos e atualizações de status em pedidos sem usar as mãos.

Estas são apenas algumas das mudanças orientadas por habilidade para a Alexa que a Amazon lançou em novembro. Os dispositivos de eco como um todo também foram atualizados. Os Echo Frames agora estão amplamente disponíveis, os Echo Buds têm novas habilidades de treino habilitadas para Alexa e os Echo Shows agora têm acesso ao Care Hub da Amazon para verificar seus entes queridos.

Fonte: The Verge

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.