Algorand contrata ex-chefe de comunicações da Visa

algo01 interna
Desenvolvedores da blockchain Algorand contrataram uma executiva experiente para cuidar do marketing global do projeto. Imagem: Reprodução

A executiva ajudará o projeto blockchain a melhorar sua narrativa e a estreitar laços com produtores de conteúdo

Contratação de peso

Michele Quintaglie, que já foi uma das responsáveis pelo departamento de comunicação da Visa, agora faz parte do time Algorand (ALGO). O ecossistema blockchain busca desenvolver seu protagonismo através de iniciativas de crescimento estratégico.

Confira a declaração de Quintaglie ao Blockworks:

“Algorand representa os valores-chave que busco em qualquer grande marca – tecnologia incrível, alcance global, liderança comprovada e, acima de tudo, um ethos orientado pelo propósito de criar tecnologias que oferecem impactos sociais e ambientais significativos.”

Histórico de peso

Quintaglie trabalhou como chefe de marketing (CMO) da Fidelity Investments de 2005 a 2014. Após sair da empresa, logo começou a trabalhar para a Visa como chefe global de comunicações e por lá ficou durante três anos.

Recentemente, ela chefiou o departamento de comunicações externas e de marketing corporativo da United Technologies e liderou as relações públicas globais para a Raytheon Technologies após sua fusão com a United. Ela deixou o posto em julho de 2021.

Sobre a Algorand

Algorand é um ecossistema blockchain descentralizado, altamente escalável e capaz de executar até 45 mil transações por segundo (TPS). A rede principal (mainnet) da Algorand foi lançada em 2019. Silvio Micali, reconhecido professor de ciência da computação do MIT e ganhador do Prêmio Turing de 2012, é o fundador do projeto.

Seu protocolo de consenso é chamado de Pure Proof-of-Stake (PPoS): isso significa que a influência do usuário sobre um novo bloco é proporcional ao saldo bloqueado que possui. Usuários são selecionados de maneira aleatória e secreta para propor blocos e realizar votações.

A rede é mantida pela Algorand Foundation, uma ONG que dedica seus esforços à educação em blockchain para a comunidade como um todo. ALGO, seu token nativo, é utilizado para cobrar taxas de funcionamento de rede, proteger a blockchain e servir como prova de participação na governança do projeto.

Foto de Rafael Motta
Foto de Rafael Motta O autor:

Jornalista, trader e entusiasta de tecnologia desde a infância. Foi editor-chefe da revista internacional 21CRYPTOS e fundador da Escola do Bitcoin, primeira iniciativa educacional 100% ao vivo para o mercado descentralizado. Foi palestrante na BlockCrypto Conference, em 2018.