Algorand é o mais novo blockchain a lançar Tether

Stablecoin Tether será lançada em novo blockchain

De acordo com um comunicado, após ser lançado em quatro blockchains, o Tether integrará a plataforma da Fundação Algorand.

Focada na criação de um blockchain de prova de participação pública e sem permissão, a Algorand desenvolveu um mecanismo de consenso para promover participação aberta, segurança e desempenho dentro de uma rede descentralizada por design.

O comunicado aponta que as taxas de transferência de transações do blockchain Algorand são compatíveis com as grandes empresas de pagamento, contando com um desempenho que excede 1.000 transações por segundo (TPS), com uma latência de menos de cinco segundos, garantindo ainda segurança escalável para bilhões de usuários.

De acordo com o CTO da empresa responsável pelo Tether, Paolo Ardoino, a iniciativa é uma grande oportunidade para que sua equipe aumente as contribuições em relação à interoperabilidade e colaboração para o blockchain, acrescentando que há grande entusiasmo em relação ao potencial que a parceria possibilita para outros projetos no ecossistema descentralizado.

Com a iniciativa, o Tether estará presente em 5 blockchains, contando com o Omni, Ethereum, TRON e EOS.

Em janeiro a Algorand realizou o leilão do o token ALGO, moeda nativa de sua plataforma blockchain. O ativo conta com um fornecimento de 2.637.314.679 tokens, apresentando o valor unitário de US$0,66.

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.

biaorlandeli