Alguns nomes por trás do projeto crypto do Facebook

Já são conhecidos os principais executivos que estão liderando o projeto crypto do Facebook. Estima-se que, no global, a equipe conte com mais de cem pessoas e ainda há vagas abertas

Há cerca de um ano, o mercado vem acompanhando os movimentos do projeto crypto do Facebook, que envolve a criação de uma moeda virtual própria. Recentemente, a companhia do segmento de mídias sociais tinha confirmado o lançamento da GlobalCoin, também chamada de FB Coin, para 2020. Nesta manhã, no entanto, como noticiamos aqui pelo Webitcoin, surgiu a nova e surpreendente informação de que o ativo, supostamente atrelado ao dólar, pode ser lançado ainda este mês.

O conjunto de iniciativas que vem sendo estudadas pelo Facebook, como parte do chamado Projeto Libras, que engloba o ativo criptografado e ações de integração à tecnologia blockchain, foi ficando mais claro nesse última mês, quando a empresa deu mais visibilidade ao que está sendo desenvolvido. A equipe dedicada à tarefa, de acordo com informações  portal CNBC, agrega mais de 100 pessoas e ainda será expandido. O site de carreiras do Facebook ainda apresenta 40 vagas no contexto da unidade de negócios. Quanto aos membros da ala executiva, há nomes definidos e divulgados pelo CNBC, como os da alta executiva trazemos a seguir.

Os nomes da alta executiva blockchain do Facebook

David Marcus, chefe do projeto blockchain do Facebook
Anteriormente exercendo o papel de chefe do Messenger, o executivo anunciou seu deslocamento para a área de blockchain em maio de 2018, despertando o mercado para o desenvolvimento de um projeto pela plataforma de mídias sociais. O executivo acumula experiência no setor de pagamentos virtuais, tendo trabalhado no PayPal, depois da venda da própria startup de pagamentos mobile, a Zong.

Tomer Barel, vice-presidente de risco e operações
Desde o início do projeto de blockchain do Facebook, Marcus trouxe uma lista de seus ex-colegas do PayPal , dentre eles Tomer Barel, que trabalhou lá por 9 anos, tendo sido, inclusive, vice-presidente executivo e diretor global de serviços corporativos.

Kevin Weil, vice-presidente de produto
O executivo do Vale do Silício também foi um dos primeiros a se juntar ao projeto blockchain, depois de dois anos como vice-presidente de produto do Instagram, onde ele desempenhou um papel fundamental no desenvolvimento do recurso Stories. Antes do Instagram, o executivo esteve no Twitter, onde tamfoibém  vice-presidente sênior de produtos.

FONTE: CNBC

Foto de Daniela Risson
Foto de Daniela Risson O autor:

Jornalista desde sempre interessada pelos canais digitais, tem se dedicado à estratégia e produção de conteúdos. Em 2018, se aproximou da temática das criptomoedas e atua como redatora de projetos do mercado financeiro digital.