Alibaba Cloud anuncia expansão de serviços Blockchain para o mercado internacional

A empresa pretende acelerar a transformação digital de companhias internacionais

De acordo com um comunicado oficial realizado nesta quarta-feira (24 de outubro), o Alibaba Cloud, serviço de computação na nuvem do Alibaba Group, irá expandir sua oferta de serviços blockchain (BaaS) além da China.

Após a implantação da plataforma BaaS no gigante asiático, o Alibaba Cloud ampliará o serviço blockchain de nível corporativo para mercados internacionais de destaque, como Europa, Estados Unidos e Sudeste Asiático.

Tomando como base Ant Blockchain e Hyperledger Fabric, duas implementações de rede da tecnologia, o BaaS será direcionado a empresas globais. O serviço permitirá que as companhias criem um ecossistema sólido e seguro para o desenvolvimento de redes blockchain.

De acordo com Yi Li, engenheiro sênior e líder no Alibaba Cloud Blockchain Service, a empresa pretende auxiliar companhias internacionais a “acelerar sua transformação digital” através do blockchain.

Leia mais: Sony revela nova carteira em hardware com diversos propósitos

Além da expansão, a empresa também lançou duas novas zonas de disponibilidade no Reino Unido nesta semana. A iniciativa visa igualar o aumento da demanda dos clientes.

Segundo o anúncio, a empresa já opera em 52 zonas de disponibilidade em 19 regiões ao redor do mundo.

Desenvolvido em 2009, o Alibaba Cloud é atualmente o maior serviço em nuvem da China, e o terceiro maior do mundo.

Leia mais: AMD: receita advinda do cripto setor foi baixa no terceiro trimestre

FONTE: COINTELEGRAPH

Foto de Beatriz Orlandeli
Foto de Beatriz Orlandeli O autor:

Simpatizante das criptomoedas, após cursar Arquitetura e Urbanismo, reavivou um antigo gosto pela escrita e atualmente trabalha como redatora do WeBitcoin.

biaorlandeli