Alta do XRP coincidiu com fala de executivo da Ripple

Executivo da Ripple acha que o maximalismo do Bitcoin acabou

XRP, que é, mais uma vez, a terceira maior criptomoeda em valor de mercado, recentemente viu um aumento significativo de preço depois que um dos executivos da Ripple fez uma declaração interessante. O executivo da empresa, Asheesh Birla, afirmou que 2020 mostrou que há espaço para mais do que apenas Bitcoin no mundo cripto.

No início deste mês Asheesh Birla falou em um podcast para a Lend Academy. Birla observou que o Bitcoin é uma alternativa inovadora ao ouro, mas também que os dias em que as pessoas acreditavam que só haveria Bitcoin acabaram.

A declaração aborda uma suposição de longa data de que a indústria de criptomoedas acabará quebrando, e que o Bitcoin será tudo o que resta. O chamado maximalismo do Bitcoin acredita que todo o mercado de altcoins simplesmente morrerá com o tempo.

De acordo com Birla, o Bitcoin não “foi atrás dos pagamentos”. Em vez disso, existem diferentes casos de uso para diferentes moedas e tokens, então o domínio do Bitcoin não é mais uma certeza.

“Acho que está claro que haverá muitos ativos digitais e muito mais ativos tradicionais que serão convertidos em tokens como ativos digitais”, disse Birla.

O preço do XRP viu uma alta de $ 0,25 para $ 0,79

Curiosamente, o gerente geral da RippleNet fez este comentário em 5 de novembro, quando o preço do XRP estava em torno de US$ 0,25. O preço da moeda triplicou desde então, subindo para $ 0,79 na semana passada.

Claro, o preço também caiu 25% após a alta, embora isso tenha sido parte de uma correção em todo o mercado.

No momento em que este artigo foi escrito, o preço XRP estava em US$ 0,62, uma alta de 1,55% desde ontem e 36,41% mais alto do que há uma semana. Por último, Birla acrescentou que está otimista com a recuperação do mercado de criptomoedas do inverno cripto de 2018, e que ele não poderia estar mais feliz com a inovação que o mercado viu desde então.

Fonte: Invezz

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Redator desde 2019. Entusiasta de tecnologia e criptomoedas.