Alta no mercado cripto: Bitcoin recupera $ 56.000 e Ethereum volta aos $ 1.700

Bitcoin dá mais um passo para cima ao superar $ 56.000, Ethereum recuperou $ 1.700, enquanto a BNB saltou mais 9% para $ 275.

Após outra queda para US $ 54.000, o Bitcoin se recuperou e adicionou mais de US $ 2.000 em valor, atingindo os $ 56.000. Algumas altcoins registraram ganhos ainda mais impressionantes nas últimas 24 horas, lideradas pelo aumento de 9% da Binance Coin para US $ 275.

BTC retoma $ 56K

Após a queda dos preços no meio da semana, quando caiu de mais de $ 57.000 para uma mínima de três semanas, pouco acima de $ 50.000, o valor do Bitcoin foi gradualmente aumentando.

Mesmo os temores de que o valor recorde de US $ 6 bilhões em contratos de opções que expiraram na sexta-feira inseririam uma maior volatilidade que poderia despencar o preço não abalou a primeira criptomoeda.

Exatamente o oposto, o BTC continuou em sua ascensão, o que levou a uma superação de $ 55.000, conforme relatado ontem. No entanto, os ursos estavam se aproximando e colocaram alguma pressão que resultou na queda para US $ 54.000 mais uma vez.

Isso durou pouco, pois a criptomoeda primária se recuperou desde então. Nas horas seguintes, o BTC saltou para uma alta intradiária de $ 56.500. Essa marca durou pouco para o Bitcoin com uma queda de algumas centenas de dólares, mas ainda está acima de $ 56.000.

Curiosamente, os dados da Santiment mostram que o sentimento social ponderado geral ainda indica que o Bitcoin e a Ethereum estão em território baixista. No entanto, a empresa de análise disse que os preços normalmente “movem-se na direção oposta às expectativas da multidão”, o que pode implicar em aumentos de preços futuros para os dois maiores ativos digitais.

Bitcoin and Ethereum Social Sentiment Vs. Price. Source: Santiment

Bitcoin e Ethereum Social Sentiment vs. Preço. Fonte: Santiment

 

ETH recupera $ 1.700: BNB sobe 9%

Embora a comunidade possa estar esperando algumas quedas de preço de curto prazo para a Ethereum, como mencionado acima, a criptomoeda na verdade valorizou ligeiramente desde ontem. Como resultado, a ETH saltou para mais de US $ 1.700. Poucos dias atrás, o ativo caiu para cerca de US $ 1.550.

Litecoin (1%) e THETA (5%) também subiram entre as dez primeiras para $ 185 e $ 13, respectivamente. A Binance Coin é a vencedora mais impressionante das altcoins de maior capitalização, com uma alta de 9%. Consequentemente, a BNB aumentou para US $ 275, depois de cair para US $ 225 na quinta-feira.

Cardano (ADA), Polkadot (DOT), Ripple (XRP) e Uniswap (UNI) permaneceram essencialmente estagnados em uma escala de 24 horas.

Cryptocurrency Market Overview. Source: Quantify Crypto

Visão geral do mercado de criptomoedas. Fonte: Quantify Crypto

 

Mais flutuações são evidentes em altcoins de capitalização média e baixa, como esperado. HedgeTrade entrou no top 100 de moedas por capitalização de mercado após um salto de 50% em um dia para $ 2,1.

Storj segue com uma altade 48% desde ontem e uma alta colossal de 270% em uma semana.

Ankr (39%), Helium (25%), PancakeSwap (22%), ICON (21%), Ontology (14%), Solana (12%) e Curve DAO Token (11%) são as próximas.

Em última análise, a capitalização de mercado cumulativa de todos os ativos de criptomoeda acrescentou US $ 60 bilhões em um dia, para US $ 1,770 trilhão. Isso também significa que a métrica subiu US $ 170 bilhões em quatro dias.

Fonte: CryptoPotato

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.