Alta para o Bitcoin? Métrica do Twitter e baixo volume de depósitos em exchanges diz que sim
As menções no Twitter a respeito dos depósitos de bitcoins em exchanges de criptomoedas caíram para um mínimo de 2 anos, sugerindo uma alta.
As menções no Twitter sobre o bitcoin atingiram uma nova baixa de todos os tempos. Além disso, os depósitos de BTC nas principais exchanges de criptomoedas estão caindo constantemente e estão em seus níveis mais baixos desde novembro de 2018. Esses dois desenvolvimentos empurrarão os preços do bitcoin para cima no curto prazo?
Bitcoin no Twitter
De acordo com as métricas de mercado de criptomoedas e provedor de insights Santiment, as menções sobre BTC no Twitter atingiram novas mínimas desde 2018. Embora o BTC tenha subido para US$ 11.000 novamente após 3 de setembro, o indicador de ‘Sentimento Social Ponderado’ do Santiment para BTC atingiu o valor mais baixo de -0,8 no gráfico de 2 anos.
Santiment comentou que níveis anormalmente baixos de menções sobre Bitcoin no Twitter correspondem a altas de preços do BTC. Em contraste, quando as pessoas falam muito sobre a criptomoeda, isso elimina todos os ganhos acumulados anteriormente.
Para calcular a pontuação de sentimento, o pessoal e os pesquisadores da Santiment desenvolveram um modelo de machine-learning baseado em um conjunto curado de 1,6 milhão de tweets. O sentimento nessas conversas sociais cai em positivo e negativo. De acordo com o site oficial que descreve todo o processo em detalhes:
“Este modelo é então usado para avaliar o sentimento de cada documento no conjunto de dados sociais, ou seja, ele atribui uma pontuação de sentimento positivo e negativo a cada mensagem / postagem / comentário / etc. Essas pontuações são probabilidades de que o conteúdo do texto analisado seja positivo ou negativo, respectivamente. Portanto, as pontuações de sentimento positivo e negativo ficam em um intervalo entre 0 (nada positivo / negativo) e 1 (extremamente positivo / negativo). Além disso, a soma dessas duas pontuações sempre é igual a 1.”
Depósitos de BTC em exchanges de criptomoedas estão caindo consistentemente
A empresa de análise de criptomoedas, Arcane Research, abordou outra observação de mercado que aponta que os depósitos de bitcoin nas exchanges de criptomoedas estão diminuindo gradualmente. Os números são os mais baixos desde novembro de 2018. Durante o período de 6 meses de 15 de março a 16 de setembro, houve uma saída líquida de 365.781 BTC de diferentes exchanges.
A agência concluiu que a tendência acima reduziria a pressão de venda sobre o Bitcoin, já que os investidores apenas manterão seus fundos BTC, com apenas alguns deles liquidando para obter lucros.
Essas leituras nesses dois indicadores macro significam que o bitcoin está preparado para uma alta?
Bitcoin mostra o principal sinal de compra desde a queda da quinta-feira negra
As observações de Santiment sobre a baixa menção no Twitter e as percepções da Arcane Research sobre a baixa nos depósitos de BTC em exchanges de criptomoedas sugerem uma recuperação iminente do Bitcoin. Além disso, o GTI Global Strength Indicator postula que o BTC está pronto para uma ruptura no futuro imediato.
De acordo com o indicador técnico, o Bitcoin emitiu seu primeiro grande sinal de compra desde o crash da quinta-feira negra.
A perspectiva de alta do BTC parece forte também por causa dos indicadores da cadeia de “aparência saudável” do ativo, conforme apontado pelo CryptoQuant.
Long-term $BTC on-chain indicators look healthyhttps://t.co/VnrIVP3lDF pic.twitter.com/cfE73acVXh
— CryptoQuant.com (@cryptoquant_com) September 16, 2020
O bitcoin irá ultrapassar o nível dos US$ 12.000 e subir ainda mais nos fortes fundamentos acima? Isso ainda está para ser visto.
Fonte: cryptopotato
Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.