Altcoins perdem mais de US$ 4 bilhões em capitalização de mercado com a alta do Bitcoin

Mercado de altcoins está $ 4 bilhões mais pobre

Nas últimas 24 horas, o mercado de altcoins está em um vermelho profundo, com algumas das principais criptomoedas perdendo entre 4-10%. De acordo com os gráficos do CoinMarketCap, as altcoins perderam mais de $ 4 bilhões em capitalização de mercado combinado nas últimas 24 horas.

Altcoins-Crash

Fonte: CoinMarketCap

 

Entre as dez principais criptomoedas, Chainlink (LINK) foi a que mais perdeu em termos percentuais e caiu 7,75%. Até o momento, a LINK está sendo negociada a $ 10,41, com uma capitalização de mercado de mais de $ 4 bilhões. Outros grandes perdedores do espaço das altcoins incluem ETH perdendo 3,28%, XRP perdendo 4,46%, Binance Coin (BNB) perdendo 6,02% e Cardano (ADA) perdendo 6,68%.

Por outro lado, os touros do Bitcoin continuam a ganhar domínio do mercado. Nas últimas 24 horas, o Bitcoin (BTC) subiu 2,26% ou 300 pontos ao se aproximar da próxima marca de $ 12.000. Além disso, o domínio do mercado Bitcoin também sobe acima de 60% pela primeira vez desde o mês passado.

Os desenvolvimentos recentes em torno da crescente participação institucional no Bitcoin estão favorecendo a criptomoeda. O último relatório da Grayscale também sugere que o Bitcoin continua sendo a melhor escolha para os investidores. O Grayscale Bitcoin Trust viu seus ativos crescerem 147% no acumulado do ano.

Bitcoin (BTC) pode eventualmente dizimar as altcoins

O domínio do bitcoin avançando para o norte fez os analistas pensarem sobre os possíveis cenários futuros. Su Zhu, o CEO da Three Arrows Capital tweetou hoje cedo que o aumento do BTC é, na verdade, a perda para as altcoins.

https://twitter.com/zhusu/status/1318328184652197888?ref_src=twsrc%5Etfw

“$ BTC subindo rapidamente não só não é otimista para os alts, mas também é baixista.

 

As razões para isso são inúmeras, mas resumem-se ao fato de que o dinheiro é um jogo de coordenação e o Bitcoin é o ponto de Schelling; isso independe de como você se sente a respeito, a comunidade é literalmente irrelevante.”

Embora existam certas mudanças, o capital do Bitcoin fluirá de volta em altcoins. No entanto, Su Zhu explica que o preço do BTC acima de US$ 40 mil pode levar a uma Bull Run para a maior criptomoeda do mundo. Nesse caso, o fluxo de capital de volta para as altcoins será muito mais difícil.

Dados da Skew mostram que o volume da participação de mercado do BTC aumentou na exchange Huobi. Os dados de volume de negociação da Huobi são significativos, pois sozinha controla 1,1% do fornecimento total de BTC em sua carteira fria.

“#bitcoin em foco, a participação no volume de mercado está aumentando”

Parece que o Bitcoin vem consolidando sua posição no mercado de forma inteligente. Por outro lado, a limpeza regulatória para exchanges de criptomoedas continua no mercado. Os players de Bitcoin vêem isso como um ponto positivo para a criptomoeda, pois remove os agentes mal-intencionados que poderiam manipular os mercados.

Alguns analistas de mercado acham que o movimento regulatório também pode aumentar as chances do Bitcoin ETF em um futuro próximo.

“Com todo o escrutínio regulatório vinculado ao espaço de ativos digitais nas últimas semanas, é importante ter uma visão mais ampla de para onde esse mercado está se dirigindo.

 

Claro, isso significa analisar o potencial de um produto de ETF.”

Fonte: CoinGape

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.