Altcoins subindo enquanto o Bitcoin descansa abaixo de US$ 9.000

Altcoins começam a subir no par com o Bitcoin

Nos últimos 7 dias, a maioria das criptomoedas caiu, mas o Bitcoin está liderando o caminho, com as altcoins mostrando força em relação ao BTC.

Durante esse período, o Bitcoin caiu mais de 9%, enquanto o ETH e o XRP registraram perdas de cerca de 5%. Ethereum Classic, Maker, Ontology, XEM, DigiByte, Qtum e Lisk estão no verde.

Contudo, o vencedor do mercado foi o Theta Token que subiu 134%, seguido por OmiseGO (65,56%), Zilliqa (27,46%), Enjin Coin (21,49%), Hedera Hashgraph (18,57%), ICON (16,30%) e VeChain Thor (8,71%).

Tudo isso está no mercado de dólares.

Hoje, o KickToken subiu 94%, DTV singular 47%, Theta Token 26%, Matic Network 17%, Waltonchain 15%, Enjin Coin 13%, Travala e HBAR 12% e Zilliqa 10%.

“Dedos cruzados para o Bitcoin deixar essa pequena temporada de altcoins continuar”, twittou o trader Scott Melker.

Lua para as alts?

Poderia a principal criptomoeda do mundo, o Bitcoin, ficar para trás ou os traders estão transferindo seus lucros do BTC para altcoins? Isso é para ser visto.

De acordo com o trader Satoshi Flippper, este é o momento das altcoins subirem antes que o Bitcoin decole novamente.

“O BTC vai sangrar lentamente aqui. O domínio diminuirá e as alts emergirão nos próximos dias/semanas. Alguns alts estão com o menor suporte de todos os tempos ”, disse o trader.

 

“Faz sentido que o BTC corrija, permitindo às alts algum alívio, tudo antes que o BTC decole para novos máximos no final deste ano.”

Até a primeira semana de maio, o domínio do Bitcoin era de quase 69%, conforme mostrou o TradingView. Esse valor agora caiu para cerca de 66,5%.

Sem pressa

Nem todo mundo está sentindo tanto otimismo com as altcoins, com alguns mantendo-se longe delas.

“Estou com 0% de alts no momento”, disse a trader Salsa Tekila.

Na semana passada, a OmiseGo foi pumpada e dumpada no ‘Efeito Coinbase’ depois que a exchange de criptomoedas anunciou que listará o token.

Segundo o analista Mati Greenspan, a temporada altcoins de 2020 é apenas especulação combinada com falsas atividades.

Texto adaptado de: BTC EG

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.