Altos rendimentos atraem instituições para o DeFi porém os obstáculos permanecem

Os rendimentos “alucinantes” que estão disponíveis nos protocolos de finanças descentralizadas ( DeFi ) são simplesmente tentadores demais para resistir às instituições.

Altos rendimentos atraem instituições para o DeFi porém os obstáculos permanecem, de acordo com os membros do painel em uma discussão recente sobre a adoção institucional do DeFi.

Na discussão, intitulada “Institutional DeFi: The Herd is Coming… Again?”, Realizada no evento Mainnet 2021 de Messari na terça-feira, os palestrantes de toda a indústria concordaram que, embora ainda existam muitos obstáculos para as instituições adotarem o DeFi, o potencial de rendimento está atraindo interesse.

De acordo com Andrew Keys, sócio-gerente da empresa de investimento focada em cripto DARMA Capital, é o fato de que os investidores podem obter rendimentos sobre, por exemplo, seu ethereum (ETH) de 5% e, em seguida, obter um potencial adicional de 10x no preço isso é “estonteante” para eles.

Ele acrescentou que isso é especialmente verdadeiro no “ambiente de carência de taxas de juros” que é visto nos mercados de capital tradicionais hoje, onde ganhar algum rendimento está se tornando cada vez mais difícil.

Expressando uma opinião semelhante, conselheiro geral em empréstimos da plataforma Aave (AAVE), Rebecca Rettig, disse que esta é a razão exata pela qual as instituições financeiras tradicionais quiseram saber mais sobre DeFi “, porque eles estão pensando ‘como é possível obter tanto rendimento? ‘”

Mas, apesar do alto potencial para rendimentos em protocolos DeFi, uma série de obstáculos ainda permanecem na forma de custódia, anti-lavagem de dinheiro e regulamentos de conhecer seu cliente (AML e KYC), latência e taxas de gás, de acordo com Keys.

Ele acrescentou que, por causa desses obstáculos, as maiores instituições, como bancos de investimento, ainda precisam manter o DeFi à distância por enquanto:

“ JPMorgan et.al. não está mexendo nisso por enquanto, por causa da KYC & AML, disse Keys, acrescentando: mas tudo bem, porque temos family offices, crypto-nativos fundos e outros” que podem participar.

Como consequência dos obstáculos regulatórios, em particular, Lisa Cuesta, chefe de desenvolvimento de negócios na Ethereum layer-2 company Aztec, argumentou que são as moedas de prova de aposta mais tradicionais que colherão primeiro os benefícios do aumento interesse institucional na geração de rendimento do cripto espaço.

“O Bitcoin foi a porta de entrada para as instituições entrarem na criptomoeda, e a ETH 2.0 será a porta de entrada para o piquete ”, disse ela.

No entanto, ela também reconheceu que o espaço ainda está “um pouco distante disso, mas à medida que você se familiariza com o Ethereum, ele se torna mais conhecido, e o staking se torna uma opção para instituições que abrirão suas mentes para outras provas redes de apostas estão lá fora.

Com o tempo, esse processo está fadado a “abrir as comportas tanto de uma perspectiva de alocação de capital quanto de uma perspectiva de empreendedorismo”, acrescentou Cuesta.

 

Fonte: CryptoNews

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8