Amazon contratou 2.800 funcionários por dia desde julho

As novas contratações podem chegar a meio milhão no final do ano

Indo para a Black Friday e a Cyber ​​Monday, muitos varejistas adicionaram uma equipe para acompanhar o frenesi de compras. Alguns aumentaram mais a equipe do que outros, mas nenhum cresceu mais do que a Amazon. Em menos de um ano, a empresa contratou mais funcionários do que qualquer outra empresa na história, quebrando o recorde de 20 anos do Walmart.

Enquanto algumas empresas lutam para se manter à tona durante os lockdowns e outras sofrem com a escassez relacionada à Covid, a Amazon parece estar prosperando. A varejista online está em uma onda de contratações nos últimos dez meses, adicionando mais de 427.300 funcionários à sua folha de pagamento, uma média de 1.400 novas contratações por dia. A grande maioria dessa equipe foi contratada após junho.

Desde julho, a empresa acrescentou 350.000 funcionários a uma taxa de cerca de 2.800 por dia, elevando o número total de funcionários regulares da Amazon para 1,2 milhão, um aumento de 50% em relação ao ano passado. Essa contagem também não inclui a equipe temporária e sazonal adicionada para a corrida do feriado (mais de 100.000) e os motoristas de entrega (500.000), que a Amazon conta como contratados independentes.

Amazon funcionários

A pandemia de coronavírus alimentou, pelo menos em parte, a onda de contratações. O surto levou à perda de empregos em todos os país e mandatos dos governos levaram muitos consumidores a fazer compras online. A Amazon diz que boa parte das contratações foi “crescimento planejado”. O fundador e CEO da empresa, Jeff Bezos, vê o aumento dos empregos como uma bênção para muitos trabalhadores deslocados desde o início da pandemia.

“Oferecer empregos com salários líderes do setor e excelente assistência médica, incluindo funcionários de nível básico e de linha de frente, é ainda mais significativo em uma época como esta”, disse Bezos.

O The New York Times observa que esse rápido crescimento excede em muito qualquer coisa que vimos antes. A última vez que uma empresa teve um aumento de contratações que chega perto disso foi quando o Walmart contratou 230.000 novos funcionários em um ano, há duas décadas. Em sua taxa de crescimento atual, a Amazon poderia ultrapassar os 2,2 milhões de funcionários do Walmart em apenas dois anos, tornando-se o maior empregador do mundo.

Fonte: TechSpot

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.