Amazon deve integrar pagamentos de Bitcoin e lançar seu próprio token até 2022

Amazon deve integrar pagamentos de Bitcoin e lançar seu próprio token até 2022, de acordo com um trabalho postado em seu site.

Os rumores de que a Amazon pode estar usando Bitcoins e pagamentos em criptomoedas estão se fortalecendo. O titã do comércio eletrônico está procurando um líder de produto de moeda digital e blockchain, de acordo com um trabalho postado em seu site.

A Amazon quer alguém com a capacidade de “inovar no sistema de pagamentos e financeiro” e faça parte de sua equipe de aceitação e experiência de pagamentos.

Em colaboração com outros departamentos, o Crypto Product Lead precisaria usar sua experiência com Bitcoin , Blockchain e tecnologia Distributed Ledger, moedas digitais do banco central (CBDCs) para criar uma estratégia e visão.

Assim, a Amazon obteria “adesão da liderança” para esses recursos. Os serviços de referência do posto de trabalho, a experiência do cliente e uma estratégia técnica completa para apoiar o projeto.

De acordo com o site de notícias City AM, um “insiderconfirmou que a Amazon está “definitivamente” procurando lançar pagamentos em Bitcoin e criptomoedas até o final do ano em curso. Além disso, o gigante do comércio eletrônico pode lançar seu próprio token até 2022.

A fonte disse ao site de notícias que a Amazon tem um plano que vai além de seu trabalho de Digital Currency e Blockchain Product Lead. A fonte disse:

Isso não é apenas seguir os passos para configurar soluções de pagamento de criptomoeda em algum momento no futuro – esta é uma parte integral, bem discutida e completa do futuro mecanismo de como a Amazon funcionará.

Chave Bitcoin para pagamentos em criptomoedas na Amazon, eles integrarão ADA e Ethereum?

A fonte acrescentou que o projeto tem a aprovação do “alto escalão”, o próprio presidente executivo e fundador da Amazon, Jeff Bezos .

Começa com Bitcoin – este é o primeiro estágio principal deste projeto de criptoativos, e a diretiva vem do topo …

Amazon deve integrar pagamentos de Bitcoin e lançar seu próprio token até 2022.

O projeto está “praticamente pronto para rodar” e começará com o Bitcoin, mas não será exclusivo dele. Os executivos da Amazon estão aparentemente “ansiosos” para explorar pagamentos com outras criptomoedas entre as 10 principais por capitalização de mercado. Esta segunda fase seria lançada assim que eles tivessem “estabelecido um método rápido e seguro de” pagamentos em criptomoeda.

Ethereum, Cardano e Bitcoin Cash serão os próximos na fila antes de colocarem cerca de oito das criptomoedas mais populares online. Não vai demorar muito porque os planos já estão lá, e eles estão trabalhando neles desde 2019.

Um estágio final envolverá a criação e o lançamento de um token nativo da Amazon. A empresa tem supostamente experimentado criptomoedas para pagar por mercadorias por cerca de um ano e descobriu que é viável seguir em direção à “tokenização”.

Isso então se torna uma infraestrutura de vários níveis onde você pode pagar por bens e serviços ou ganhar tokens em um esquema de fidelidade. Há pouco mais do que isso, por enquanto, mas você pode garantir que o plano do Bitcoin será monitorado de perto, já que as oportunidades com a própria versão do token da Amazon serão exploradas.

A Amazon não fez uma declaração oficial sobre seu suposto projeto de criptoativos. Assim, tudo permanece como boato e especulação até a confirmação oficial e deve ser tomado com cautela.

 

Fonte: Bitcoinist

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8