Amazon pode ter vazado o preço do novo Playstation 5

Possível modelo de Playstation 5 vazado pela Amazon teria 2 TB de armazenamento

Uma listagem de um PlayStation 5 de 2 TB foi supostamente vista por alguém no fórum Hot UK Deals na manhã de terça-feira. Uma captura de tela da página do produto (abaixo) da loja da Amazon no Reino Unido parece ser um mockup, sem fotos e informações limitadas.

Ela o lista com o título “2020 Dummy ASIN Sony PS5 1 2 TB”. Também o preço pode ser vissto, custando £ 599,99, que é cerca de US$ 765. Embora a página possa apresentar um conteúdo legítimo, a listagem não contém as informações que já sabemos sobre o PlayStation 5.

Quando a Sony lançou as especificações do PS5, ficou público que o console padrão terá um SSD de 825 GB. O CEO da Epic Games, Tim Sweeney, disse que o sistema de armazenamento do PS5 “supera” qualquer coisa disponível no PC. É tão diferente que os desenvolvedores tiveram que reescrever partes do Unreal Engine 5 para acomodar a nova solução de armazenamento super-rápida.

Ed Boon, o criador da série Mortal Kombat, disse: “Esta é uma nova maneira de lidar com a memória e o carregamento … Fiquei fascinado assistindo a demo do PlayStation 5 e do Unreal Engine 5 ‘que não pode ser real, vamos lá, isso não pode ser real ‘”, referindo-se à espetacular demonstração tecnológica da Epic em execução em um kit de desenvolvimento para PS5.

Enquanto a Sony reconheceu que os usuários poderiam trocar para uma unidade NVMe padrão, o principal arquiteto do PS5, Mark Cerny, disse que a empresa deveria primeiro implementar um programa de certificação para garantir que os usuários comprassem unidades compatíveis. Em nenhum momento a Sony ou Cerny mencionaram que o PlayStation 5 teria uma opção para uma unidade de maior capacidade do que os 825GB anunciados inicialmente.

Se não for uma farsa definitiva, a Amazon UK provavelmente errou completamente. Uma opção do PS2 de 2 TB no lançamento não parece muito provável. Mesmo nos lançamentos anteriores do PlayStation, as opções de capacidade mais alta só estavam disponíveis após o lançamento inicial.

Talvez possamos aprender mais na apresentação “The Future of Gaming” da Sony na quinta-feira, mas todas as informações que temos apontam para uma mostra apenas de jogos, em vez de uma discussão ou revelação do hardware. Veremos.

Texto adaptado de: TechSpot

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader desde 2017. Aficionado por tecnologia e entusiasta das criptomoedas, viu no WeBitcoin a oportunidade de unir duas paixões.