Amazon rebatiza Twitch Prime como Prime Gaming

Prime Gaming agora se assemelha a outros serviços Prime da Amazon, como Prime Video e Prime Reading.

A Amazon está renomeando o Twitch Prime, que dá aos assinantes do Amazon Prime vantagens na plataforma de streaming ao vivo da empresa, retirando o nome Twitch e enfatizando a parte Prime da marca. O serviço agora será conhecido como Prime Gaming.

Mesmo que o nome esteja mudando, Prime Gaming ainda oferecerá os mesmos benefícios aos quais você estaria acostumado se já tivesse se inscrito no Twitch Prime. Isso inclui conteúdo exclusivo, jogos grátis e uma assinatura mensal gratuita na Twitch que você pode dar ao seu streamer favorito.

prime gaming

Com o novo nome, Prime Gaming fica mais parecido com os outros serviços da  Amazon Prime, como Prime Video para streaming de filmes e programas de TV e Prime Reading para e-books, revistas digitais e muito mais. (Amazon Prime, que custa R$ 9,99 por mês, também oferece benefícios como frete grátis em muitas das compras no site da Amazon.)

O novo nome Prime Gaming é mais um sinal do compromisso contínuo da Amazon com os jogos. Além de possuir a Twitch, por exemplo, a Amazon também tem seu próprio braço de desenvolvimento de jogos, chamado Amazon Games – embora tenha passado por um ano difícil. O primeiro grande título da empresa Crucible, que mistura elementos de atiradores de heróis e arenas de batalha on-line para dispositivos móveis, foi lançado em maio, mas voltou ao beta fechado depois de pouco mais de um mês para mais refinamento. O próximo MMO de mundo aberto, New World, foi adiado de 25 de agosto de 2020 para a primavera de 2021. E uma versão do Pac-Man que você pode jogar diretamente dentro da Twitch deveria ser lançada em junho, mas ainda não foi disponibilizada.

Também há rumores de que a Amazon entrará no mundo dos jogos em nuvem, potencialmente lançando seu próprio serviço de jogos em nuvem. Supostamente com o codinome de Project Tempo, o serviço pode ser lançado ainda este ano.

Fonte: TheVerge

Foto de Bruno Lugarini
Foto de Bruno Lugarini O autor:

Estudante de Sistema da Informação, técnico de informática, apaixonado por tecnologia, entusiasta das criptomoedas e Nerd.