Último movimento da Amazon: registro de marcas para robôs de IA no metaverso

Amazon

Amazon da entrada no registro de duas marcas que serão usadas no metaverso, a tecnologia envolve robô com Inteligência Artificial

A Amazon, líder no setor de comércio eletrônico e serviços em nuvem com o Amazon Web Services (AWS), está buscando incursões com inteligência artificial (IA) para alcançar o metaverso através do preenchimento de aplicativos para marcas relacionadas.

Registros da empresa foram revelados em 2 de fevereiro no Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos (USPTO), segundo um tweet do advogado de marcas registradas licenciadas pelo metaverso, Michael Kondoudis, em 27 de fevereiro.

De acordo com as informações compartilhadas pelo advogado, os registros de marcas patenteadas abrangem robôs com IA, robôs para vigilância e segurança, e lojas de varejo para máquinas robóticas com IA.

Além do envolvimento da Amazon na tecnologia de inteligência artificial. Os comerciantes estão empregando algoritmos de aprendizado de máquina para antecipar os preços da Amazon até o final de 2023 e até 2030, graças à crescente popularidade do uso de IA.

Enquanto isso, grandes empresas de outros setores estão entrando no movimento das marcas registradas cripto, incluindo a gigante de pagamentos Visa, a corporação automotiva multinacional Mercedes-Benz, o gigante bancário americano JPMorgan e a marca global de Uísque Jack Daniels.

Segundo Kondoudis, o número de pedidos de marca registrada para o metaverso em 2022 foi de 5.850, o que representa um aumento de 200% em relação a 2021.

Isso ocorre apesar do fato de que a taxa de novos pedidos de marca registrada para NFTs e bens e serviços relacionados continua diminuindo desde março. Apesar disso, o ano de 2022 registrou 7.746 pedidos, representando um aumento de 260% em relação ao ano anterior.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future