Amazon não terá suporte a criptomoedas tão cedo
Gigante do e-commerce afirma que a implementação de ativos digitais não tem previsão para chegar.
Amazon e cripto
Andy Jassy, CEO da Amazon, disse em entrevista ao portal CNBC que seu marketplace não tem planos para implementar criptomoedas como meio de pagamento.
Porém, Jassy informou que a plataforma pode vir a negociar tokens não fungíveis (NFTs). Como o executivo deixou claro que não há planos para aceitar criptomoedas como meio de pagamento, subentende-se que as cobranças serão realizadas por meio de moeda fiduciária.
Esperança
Em julho do ano passado, a empresa dizia estar “explorando” a possibilidade de trazer pagamentos em criptomoedas:
- Veja também: Cardano e Amazon em uma parceria?
“Estamos inspirados pela inovação ocorrida no universo dos criptoativos e estamos explorando de que forma isso poderia refletir na Amazon.”
O executivo acredita que as criptomoedas são soluções rápidas, modernas e baratas para garantir a execução de pagamentos. Sua implementação poderia ocorrer futuramente no e-commerce para trazer o futuro aos consumidores.
Contrata-se
A companhia abriu uma vaga para “Head of Product”. O profissional selecionado trabalhará na Amazon Managed Blockchain. É necessário possuir experiência prévia no mundo das finanças descentralizadas (DeFi).
Jassy, que entrou no lugar de Jeff Bezos como CEO, mostra simpatia pelo mundo blockchain: ele foi o responsável pela implementação do serviço blockchain da empresa.
Jornalista, trader e entusiasta de tecnologia desde a infância. Foi editor-chefe da revista internacional 21CRYPTOS e fundador da Escola do Bitcoin, primeira iniciativa educacional 100% ao vivo para o mercado descentralizado. Foi palestrante na BlockCrypto Conference, em 2018.