AMC começa a aceitar criptos como pagamento

AMC pode aprovar DOGE como uma forma de pagamento no primeiro trimestre do ano de 2022.

AMC Entertainment Holdings, começou a permitir que seus clientes façam pagamentos em criptomoeda. De acordo com um anúncio do CEO da rede de cinemas, Adam Aron, a AMC agora aceita cripto como o Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, e Litecoin.

Clientes AMC podem efetuar pagamentos com criptomoeda

Aron revelou as novas opções de pagamentos aceitáveis ​​em um tweet postado no dia 12 de novembro. O CEO escreveu:

Grande notícia! Como elogiado, muitas novas maneiras de pagar AGORA online no AMC. Por favor, rufem os tambores … Agora aceitamos como pagamento, Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash, Litecoin. Também Apple Pay, Google Pay, PayPal. Incrivelmente, eles já representam 14% do total de nossas transações online! Dogecoin a seguir.

Antes do anúncio, Aron havia insinuado que a AMC aceitaria Bitcoin, Ethereum e os outros ativos criptos. No mês passado, o CEO revelou em um tweet que o grupo de TI da empresa estava escrevendo um código para permitir pagamentos em criptomoedas. Ele ainda perguntou se o AMC deveria adicionar Shiba Inu à lista de cripto. De acordo com os resultados da pesquisa, 81,4% dos participantes acreditam que a AMC deveria começar a aceitar pagamentos em Shina Inu.

Durante a teleconferência de resultados do terceiro trimestre da AMC, em 9 de novembro, Aron disse que a rede de cinemas estava explorando o espaço da cripto. Ele notou:

Acabou de acontecer uma onda de mensagens recebidas para nossa empresa e para mim pessoalmente, que devemos nos tornar muito mais ativos na esfera da criptomoeda e que houve uma oportunidade real para a AMC.

O CEO disse que há uma grande demanda por Dogecoin, influenciando a decisão da empresa. Portanto, a AMC pode aprovar o DOGE como uma forma de pagamento no primeiro trimestre do ano de 2022.

AMC vê aumento na receita

No terceiro trimestre, a AMC obteve uma receita de $ 755,6 milhões, excedendo uma estimativa de consenso de US $ 708,3 milhões. Além disso, a empresa disse que sua participação no terceiro trimestre aumentou para 40 milhões. Isso é cerca de 34 milhões de aumento em relação aos 6,5 milhões registrados no ano anterior.

Também há relatos de que a empresa de entretenimento está considerando desenvolver sua própria criptomoeda. Em outubro, o CEO observado que “há uma série de razões pelas quais a AMC poderia ser um emissor de criptomoeda bem-sucedido, bem como um redentor de criptomoeda”.

No momento em que este artigo foi escrito, a AMC estava sendo negociada a um preço de pré-mercado de $ 39,01. O preço de negociação atual é uma queda de 1,14% em relação ao fechamento anterior de $ 39,46. Com uma capitalização de mercado de $ 19,66 bilhões, a empresa de entretenimento ganhou mais de 1.242% no ano passado. A empresa também aumentou 1.761% desde o início do ano e ganhou 19,32% nos últimos três meses.

Por outro lado, AMC perdeu 1,52% no mês passado e diminuiu 1,47% nos últimos cinco dias.

Fonte: Coinspeaker

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_