AMC Entertainment ponderando ideia de flutuar em seu próprio token digital

A emissão de um token digital por uma empresa multinacional nunca foi recebida positivamente pelos reguladores americanos.

Rede americana de cinemas, AMC Entertainment Holdings Inc (NYSE: AMC) está cada vez mais entusiasmada com as oportunidades potenciais inerentes às moedas digitais e provavelmente apresentará seu próprio token em um futuro próximo.

De acordo com o CEO da empresa, Adam Aron, que falou em uma entrevista à CNBC, há muitos motivos pelos quais a empresa poderia emitir seu próprio token digital.

Em suas palavras, Aron disse:

“Existem muitas razões pelas quais a AMC pode ser um emissor de criptomoeda bem-sucedido, bem como um redentor de criptomoeda.”

O executivo da empresa reiterou a disposição crescente da empresa em inovações de blockchain no mês passado, acrescentando que AMC Entertainment, “fez muito barulho nos últimos meses sobre ficar hiperativo em criptomoeda”.

A empresa fez declarações abertas sobre seus planos para começar a aceitar Bitcoin (BTC) até o final do ano. Desde que fez essa revelação em agosto, a empresa revisou seus planos e adicionou novos ativos, incluindo Ethereum (ETH), Litecoin (LTC), e Bitcoin Cash (BCH) ao pacote de moedas que está construindo infraestrutura para aceitar até o final do ano.

A empresa também supostamente incluiu Dogecoin (DOGE) seguindo a demanda popular em uma pesquisa iniciada por Aron no Twitter.

“Sinceramente, gostaria de ouvir a sua opinião, através desta enquete do Twitter. No final do ano de 2021, a AMC receberá Bitcoin, Etherum, Litecoin e Bitcoin Cash para pagamentos online. Eu ouvi de muitos no meu feed do Twitter que devemos aceitar Dogecoin também. Você acha que a AMC deveria explorar a aceitação do Dogecoin? ” ele tweetou em setembro.

A pesquisa recebeu 140.000 reações, com 68% dos participantes votando a favor da adição de apoio à moeda meme. Atualmente, a AMC Entertainment possibilita que seus clientes adquiram cartões-presente digitais, que podem ser adquiridos com cripto e resgatados por ingressos e compras com cartão eletrônico AMC.

AMC Entertainment Token

A emissão de um token digital por uma empresa multinacional nunca foi recebida positivamente pelos reguladores americanos. Este recorde histórico é obrigado a colocar uma pressão significativa em quaisquer planos que a AMC Entertainment possa estar cuidando, com relação à emissão de seu próprio token.

A principal preocupação é que não há uma diretriz claramente definida para a emissão de tokens de uma empresa, e a SEC (Securities and Exchange Commission), costuma marcar a maioria dos ativos digitais emitidos como títulos. Entre as principais empresas, cujas ambições de emissão de tokens digitais encontraram restrições regulatórias significativas, incluem-se os gigantes da mídia social, Facebook Inc(NASDAQ: FB) e Telegram.

Enquanto o projeto da primeira, Libra, agora rebatizado de Diem, ainda está sendo incubado, o do Telegram, apelidado de TON, foi descartado após uma multa de US $ 18,5 milhões à SEC.

A probabilidade de uma repressão pode representar desafios às ambições simbólicas da AMC Entertainment, no entanto, tal plano, provavelmente atrairá a implementação de todas as diligências legais e devidas, por parte da empresa.

 

Fonte: CoinsPeaker

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8