AMD e Nvidia devem reduzir seus preços em setembro
A produção de placas de vídeo teria gerado grande excedente; período de baixa do mercado cripto diminuiu drasticamente as vendas
AMD e Nvidia planejam promoção
Segundo informações do Taiwan Economic Daily, AMD e Nvidia, maiores fabricantes de placas de vídeo (GPU) do mundo, podem reduzir consideravelmente os preços de seus equipamentos a partir de setembro.
Huang Renxun, CEO da Nvidia, disse publicamente que a marca enfrenta um problema de “overstocking” (excesso de estoque). Por conta disso, os preços devem cair em breve para evitar a depreciação.
De acordo com a MyDrivers, “fabricantes de placas gráficas lançarão uma nova onda de redução de preços, principalmente a AMD e a Nvidia, e a redução de preços será muito mais forte do que antes, o que pode aliviar a pressão de custos”.
Mineração e GPUs
Durante vários meses, os mineradores de criptomoedas compraram grande parte das placas de vídeo disponíveis. Por conta disso, o preço dos dispositivos aumentou drasticamente em todo o mundo, gerando forte escassez.
A Nvidia chegou a fabricar dispositivos especificamente dedicados à mineração, tendo em vista o forte impacto causado no mercado gamer. Mas não adiantou muito.
Graças ao período de baixa, a demanda dos mineradores por GPU caiu bastante. Além disso, o Ethereum (ETH), segundo maior criptoativo do mundo, extinguirá o protocolo de consenso conhecido como prova de trabalho (PoW). Com isso, a mineração por placas de vídeo se tornará obsoleta.
Jornalista, trader e entusiasta de tecnologia desde a infância. Foi editor-chefe da revista internacional 21CRYPTOS e fundador da Escola do Bitcoin, primeira iniciativa educacional 100% ao vivo para o mercado descentralizado. Foi palestrante na BlockCrypto Conference, em 2018.