AMD: receita advinda do cripto setor foi baixa no terceiro trimestre
AMD prevê queda na receita advinda das atividades de mineração e acerta
As vendas de chips gráficos da AMD para mineradores de criptomoedas secaram.
Leia mais: MODIAX acrescenta XRP em seu portfólio
A fabricante de chips gerou uma receita “negligenciável” no terceiro trimestre a partir de vendas de GPU relacionadas a blockchain, representando apenas um único dígito alto nos ganhos da companhia, revelou ontem a AMD. O trimestre passado já havia apresentado uma queda, mostrando que a tendência se confirmou.
No geral, a receita da parte gráfica e computacional da AMD declinou 14% em relação ao segundo trimestre, embora o volume da linha de negócios tenha aumentado em 12% em relação ao ano anterior.
No último relatório trimestral, publicado em julho, a companhia declarou que cerca de 6% da sua receita do período veio de vendas para cripto mineradores – uma queda de 10% em relação ao primeiro trimestre.
À época, a AMD afirmou que já esperava por um declínio contínuo desta fonte de receita, uma previsão que se confirmou no relatório de ontem.
Em uma conferência realizada no dia 25 de julho, a CEO Lisa Su afirmou que a companhia estava esperando muito pouco da parte do blockchain, e que abaixou as expectativas de receita em relação à indústria.
A companhia tem estado sóbria em relação ao que esperar do mercado de GPUs desde março. Em seu relatório 10-K, a AMD alertou que a instabilidade do mercado das criptomoedas poderia lesionar sua receita advinda das vendas feitas a este setor.
Leia mais: Bitcoin Core: o que é?
Fonte: CoinDesk