American Express oferece seu 1º cartão de crédito Cripto

American Express

Parceria da American Express com a Abra, permitirá que clientes tenham recompensa em criptomoedas

A American Express está lançando seu primeiro cartão de crédito de recompensas criptos como parte de uma parceria com a Abra, de acordo com um anúncio conjunto na conferência cripto Consensus desta semana em Austin.

O anúncio segue os passos de outros grandes provedores de cartão de crédito, principalmente Visa e Mastercard, mas ainda é um grande destaque na integração de criptomoedas no cenário atual de cartões de crédito. Existem mais de 60 milhões de titulares de AmEx de acordo com números do início deste ano, e agora a rede trará acesso a recompensas diretas de criptomoedas por gastar pela primeira vez com um cartão de parceiro com a Abra.

União American Express e Abra

O “Abra Crypto Card” foi apresentado no evento anual Consensus em Austin, Texas hoje, e oferecerá recompensas em criptos para qualquer categoria e valor de compra, de acordo com o comunicado. A Abra oferece um token de plataforma, “Crypto Perx” (CPRX), que deve estar ao lado de uma variedade (mas até agora não divulgada) dos principais tokens como opções para ganhar recompensas. Foi um grande dia para a equipe da Abra, que combinou o anúncio da American Express com a notícia de que seu aplicativo suportaria custódia e visualizações de galeria de NFTs.

O presidente de Serviços de Rede Global da American Express, Mohammed Badi, afirmou que a Abra traz “profunda experiência em cripto e serviços financeiros tradicionais”, o que os torna um parceiro adequado para o empreendimento.

Juntando-se ao clube

Visa e Mastercard são dois dos nomes mais comumente reconhecidos no ramo de cartões de crédito, mas não durma na American Express, que está atrás apenas do Citibank, Chase e dos dois principais nomes mencionados quando se trata de emissão de cartões. A AmEx criou um nicho de longa data de atendimento a clientes de alto valor e oferecendo recompensas proporcionais.

Espera-se que o cartão Abra traga essas recompensas também, com recompensas da rede AmEx, incluindo “Ofertas Amex (para compras, viagens, refeições, serviços, entretenimento, etc.), acesso pré-venda de ingressos, Global Dining benefícios e proteções de compra”, de acordo com o comunicado de imprensa.

Abra se junta a uma lista crescente de emissores de cartões nativos de criptomoedas com recompensas de criptomoedas, incluindo BlockFi, Gemini, Nexo e outros. Mesmo empresas que não são cripto-primeiras, como Venmo e SoFi, estão oferecendo cartões de recompensa criptomoedas.

Foto de Washington Leite
Foto de Washington Leite O autor:

Formado em Administração de Empresas, sou entusiasta da tecnologia e fascinado pelo mundo das criptomoedas, me aventuro no mundo do trade, sendo um eterno aluno. Bitcoin: The money of the future

WashingtonLeite_