AMPL dispara 70% em 2 dias já que Ampleforth agora faz parte da plataforma de empréstimos da AAVE

A Stablecoin AMPL dispara 70% em 2 dias já que Ampleforth agora faz parte da plataforma de empréstimos da AAVE.

Ampleforth – a stablecoin algorítmico com suprimento elástico – foi introduzido no ecossistema de empréstimos do Aave.

Enquanto a maioria das stablecoins tem um peg estável, Ampleforth (AMPL) está fazendo as coisas de forma diferente. É projetado de forma que o algoritmo persiga um preço-alvo e reajuste o fornecimento geral.

Se o preço estiver acima da meta, a oferta total aumentará e vice-versa: se o preço atual estiver abaixo da meta, a oferta diminuirá.

A forma como isso afeta os detentores também é interessante – os endereços de AMPL veem a quantidade geral de tokens que eles alteraram com base no rebase atual, que ocorre uma vez a cada 24 horas. Em outras palavras, o número de AMPL que eles possuem pode ser diferente a cada 24 horas, dependendo do preço atual da criptomoeda.

Em um anúncio feito horas atrás, Ampleforth revelou que a AMPL dispara 70% em 2 dias já que Ampleforth agora faz parte da plataforma de empréstimos da AAVE.

Os usuários agora podem emprestar e tomar emprestado AMPL no Aave. Isso tem uma implicação interessante, dada a mudança dinâmica de fornecimento da AMPL.

Por causa dos aspectos técnicos da AMPL e dos pools de empréstimos da AAVE , o CryptoPotato entrou em contato com a equipe de Ampleforth para alguns esclarecimentos.

“A principal lição é quem detém o AMPL durante o rebase é tecnicamente a carteira com o AMPL e, como todas as carteiras que contêm rebase AMPL, a carteira que contém o rebase é a única que obterá o rebase. Portanto, se alguém lhe emprestar AMPL, você estará segurando a AMPL emprestada e obterá o rebase nessas AMPL emprestadas.”

Continuou o esclarecimento explicando:

“No AAVE, existem pools. Esses pools são formados por pessoas que emprestam suas AMPLs para o pool a ser emprestado. Os mutuários obtêm a AMPL do pool e obtêm o rebase. Esta é a ‘utilização’ de AMPL no pool. Se houver AMPL não utilizada, o que significa que os credores ainda mantêm algumas AMPL no pool e os mutuários mantêm algumas, os credores e devedores obterão o rebase de acordo com a quantidade de AMPL que detêm no momento do rebase. Os credores fazem parte de um pool e, se alguma AMPL não for emprestada (não for utilizada), a AMPL sobrou nos rebases de pool e vai para as pessoas que emprestaram sua AMPL para o pool. ”

A equipe também disse que isso é bom para AMPL e AAVE, bem como para a indústria de DeFi em geral, porque há uma demanda voraz por empréstimos de AMPL.

Nos dias que antecederam a inclusão da AMPL no AAVE, o preço subiu mais de 70%. Ele estava sendo negociado a cerca de US $ 1,08 há dois dias e atingiu o pico de US $ 1,87 hoje, para um aumento total de cerca de 74%.

 

Fonte: CryptoPotato

Foto de Neidson Soares
Foto de Neidson Soares O autor:

Conheceu esse universo dos criptoativos em 2016 e desde 2017 vem intensificando a busca por conhecimentos na área. Hoje trabalha juntamente com sua esposa no criptomercado de forma profissional. Bacharelando em Blockchain, Criptomoedas e Finanças na Era Digital.

neidson8