Análise de preço: Binance Coin, UNI e Polkadot – 21 de abril

Altcoins aos poucos vão se recuperando da queda do mercado no fim de semana

Graças ao seu domínio esmagador no mercado, o desempenho do preço do Bitcoin muitas vezes tem um forte impacto no resto das altcoins do mercado. No entanto, esse impacto nunca é uniforme ou consistente, com o mesmo evidente nas últimas horas também. Enquanto algumas alts pareciam estar se recuperando um pouco até o momento, o BTC ainda não notou uma tendência de alta significativa após sua queda abaixo de $ 60.000.

Binance Coin [BNB]

Fonte: BNB / USD no TradingView

 

Binance Coin, o maior token de exchange do mundo, valorizou dramaticamente nos últimos meses, com o preço empurrando o BNB para cima no ranking do CoinMarketCap. Na verdade, sua alta tem sido tão exponencial ultimamente que o BNB muitas vezes ignora a baixa do mercado geral. Este foi o caso também nos últimos dias, com o BNB subindo mais de 36% em questão de dias, assim que as correções diminuíram.

Ao fazer isso, a ação do preço do BNB foi muito contrária aos observados por outras altcoins, com este último registrando muito mais inconsistência nos últimos horários de negociação.

A escala de otimismo no mercado da Binance Coin foi destacada pelas descobertas de seus indicadores técnicos. Enquanto os marcadores pontilhados do Parabolic SAR’S estavam abaixo dos candles de preço, o histograma do Awesome Oscillator notou um aumento na dinâmica após o mesmo ter caído abaixo da meia-linha.

Com as métricas da rede esperando que o rali do BNB seja longo, também pode ser um bom momento para comprar o token.

Uniswap [UNI]

Fonte: UNI / USD no TradingView

 

UNI, a moeda DeFi líder do mercado cripto, teve um abril de pernas para o ar. Enquanto a primeira semana do mês viu a altcoin ser negociada estritamente dentro de uma estreita banda de preços, a última semana ou mais viu bastante volatilidade. A UNI também foi afetada pelas correções lideradas pelo Bitcoin que ocorreram alguns dias atrás. No momento em que este artigo foi escrito, no entanto, alguma recuperação era necessária, com a alt subindo 10% em questão de horas.

Enquanto a boca das Bollinger Bands estava se fechando para sugerir que alguma volatilidade estava chegando, o Chaikin Money Flow estava perto de 0,10 e sublinhou a força das entradas de capital no mercado.

Polkadot [DOT]

Fonte: DOT / USD no TradingView

 

Polkadot [DOT] atingiu sua ATH de mais de US $ 47 apenas alguns dias atrás. Desde então, no entanto, as correções atingiram significativamente o valor do mercado, com a criptomoeda cotada a pouco mais de US $ 34 nas tabelas de preços. Embora a alt tenha subido mais de 9% nas últimas horas, até o momento, não parecia claro se isso equivaleria a uma reversão da tendência, uma vez que o último candle de preço estava emitindo sinais de baixa.

Na verdade, os indicadores do DOT sugeriam que tal reversão era improvável de acontecer, pois enquanto os marcadores pontilhados do SAR Parabólico estavam acima dos candles de preço, o Chaikin Money Flow estava bem abaixo de zero para destacar a força das saídas de capital no mercado.

Fonte: AMBCrypto

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.