Análise de preço: Bitcoin, Cardano e Tron – 27 de maio

Altcoins continuam seguindo o Bitcoin, que luta para ultrapassar a barreira de US$ 40.000

O Bitcoin está se recuperando, mas o preço tem apresentado resistência em US $ 40 mil. O preço do BTC estava sendo negociado atualmente a $ 38.412. Como o BTC lida com sua resistência imediata, as altcoins também foram colocadas em um caminho de recuperação. A falha do BTC em superar sua resistência empurrou altcoins como Tron [TRX] e Cardano [ADA] para um terreno de baixa.

Bitcoin [BTC]

BTC 8

Fonte: BTC/USD no TradingView

 

O Bitcoin tem liderado o mercado de tendências, pois influencia a posição da maioria das altcoins no mercado. O ativo digital começou a se recuperar de suas perdas, consolidando entre $ 34k e $ 40k. O indicador Visible range sugeriu que $ 34.073 foi considerado um nível de negociação ativo para os traders no mercado BTC atual.

Entretanto, o preço permaneceu acima deste nível e o BTC estava sendo negociado a $ 38.138, o que estava emergindo como outra faixa de negociação ativa. O BTC pode continuar com a consolidação, já que o ADX apontou para a tendência ser “muito forte”. Se o movimento de preço se repetir, o preço do BTC pode se mover perto do suporte em $ 34k.

Cardano [ADA]

ADA 20

Fonte: ADA/USD no TradingView

 

O mercado de Cardano não conseguiu segurar o pico de US $ 2,51 e o preço caiu para US $ 0,9179. O preço deu uma guinada e empurrou os ursos para fora do mercado, pelo menos temporariamente. O preço estava enfrentando resistência em $ 1,80 e o mercado de ADA sugeriu que o ativo poderia ultrapassar esse nível.

Embora tenha havido pressão de venda mínima neste ponto de preço, o índice de força relativa sugeria que as pressões de compra e venda eram uniformes. Este foi um sinal de um mercado estável. Como os indicadores sugeriram, o preço pode mover-se acima de US $ 1,80 ou pelo menos consolidar neste nível.

Tron [TRX]

TRX 11

Fonte: TRX/USD no TradingView

 

O preço da Tron estava formando um fundo duplo em $ 0,0957, contudo, o preço despencou ainda mais. Conforme a altcoin se recupera, vários obstáculos foram marcados. Em primeiro lugar, a resistência em $ 0,0844 foi seu primeiro soluço, mas o mercado tem visto as negociações realizando suas posições neste momento.

Com a volatilidade permanecendo alta, uma liquidação foi acionada ao preço atual. No entanto, o mercado caiu quando o preço começou a entrar em colapso antes da queda de 19 de maio. As barras de preços se cruzaram sob a MA-50, o que intensificou a tendência de baixa. A linha MACD permaneceu abaixo da linha de sinal, mas estava apontando para outro cruzamento. Enquanto isso, o estocástico RSI também se moveu acima da linha de sinal quando o TRX foi sobrevendido.

Fonte: AMBCrypto

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.