Análise de preço: Bitcoin Cash, Ethereum Classic e Neo – 24 de maio

Mercado cripto iniciou um movimento de recuperação após a queda do Bitcoin no fim de semana

Com o mercado global de criptomoedas notando uma espécie de recuperação nas últimas 24 horas, algumas altcoins ainda não retomaram áreas-chave para acelerar seu crescimento. Da mesma forma, Bitcoin Cash, Ethereum Classic e Neo visavam uma subida acima de certos níveis de resistência, a fim de estender seus próprios ganhos nas paradas.

Bitcoin Cash [BCH]

Bitcoin Cash

Fonte: BCH / USD, TradingView

 

Os touros do mercado vieram em socorro no nível de suporte de $ 500, com o Bitcoin Cash vendo um movimento para o norte em seu gráfico de 4 horas. A SMA-20 (vermelho) formou alguma resistência em torno de $ 630, mas um rompimento poderia permitir ao BCH ver ganhos além do nível de 23,6% de Fibonacci ($ 771,4). Um resultado extremamente otimista poderia levá-lo a pular até o nível de 50% de Fibonacci (US $ 1.075), mas pistas de mercado mais amplas eram necessárias para tal movimento maciço.

Se um rompimento acima de $ 771,4 for negado, espere algum movimento de rangebound.

Um pico gêmeo de alta no Awesome Oscillator destacou a potencial mudança de momentum para os compradores e um movimento acima da meia-linha permitiria uma ruptura. Mesmo que o RSI tenha se recuperado das condições de sobrevenda, ele precisa se mover ao norte de 50 para ressaltar um mercado altista.

Ethereum Classic [ETC]

ETC 15

Fonte: ETC / USD, TradingView

 

Uma quebra de triângulo descendente viu um único candle cair para o suporte de $ 39,4, mas os compradores foram rápidos em responder no mercado de Ethereum Classic. Contudo, um ponto-chave de controle da área estava em $ 55-54 – uma região que coincidiu com a SMA-50 (amarelo) na tabela horária. Uma subida acima desta área crítica pode resultar em outro salto de 15% para a resistência de $ 65.

Mesmo que a natureza de sobrecompra do RSI sugerisse uma retração, a estabilidade pode ser encontrada no suporte de $ 55-54. O Squeeze Momentum Indicator mostrou um momentum de alta, mas os pontos pretos significavam baixa volatilidade e ganhos limitados. Ganhos mais nítidos seriam esperados se os pontos mudassem para branco.

Neo [NEO]

NEO 1

Fonte: NEO / USD, TradingView

 

Neo defendeu $ 37,9 de um colapso e tentou um retorno acima da resistência de $ 50,86 em seu gráfico de 4 horas. Aguardava NEO um aumento de 35% nos preços em caso de rompimento do referido teto e os volumes devem ser observados nas próximas horas. Se um rompimento for rejeitado pelos vendedores, espere que o NEO mova o range acima de $ 37,9. Por outro lado, outra queda pode ser contrariada no suporte de $ 31,6.

Como esperado, o indicador Supertrend emitiu um sinal de venda, mas colocou um stop loss em $ 54,5 e um pouco acima do 20-SMA (vermelho). O RSI precisava subir acima da resistência de $ 48-49 para derrubar as condições de bear market.

Fonte: AMBCrypto

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.