Análise de preço: Bitcoin, Litecoin e Chainlink – 22 de junho

Mercado cripto em forte queda na semana

O Bitcoin caiu quase 22% no fim de semana devido ao mais recente episódio de crackdown de mineração da China. A maioria das altcoins também despencou e a volatilidade não mostrou sinais de se estabelecer. A Litecoin caiu quase 14% nas últimas 24 horas, seguida pela ChainLink, com a última queda de 12,3% em relação ao mesmo período.

Bitcoin [BTC]

Bitcoin, Litecoin and Chainlink Price Analysis: June 22

BTC / USD, TradingView

 

Os preços do Bitcoin caíram durante a maior parte da última semana. No momento da redação desse texto o BTC estava negociando no vermelho e foi avaliado em US $ 31.600. Os ursos têm sido dominantes por quase uma semana e meia agora e no gráfico de negociação de 4 horas a moeda ainda não havia embarcado em sua jornada para a recuperação.

A capitalização de mercado do Bitcoin caiu 3,3% e o BTC caiu 22,1% em 7 dias. O Bitcoin atingiu o nível de US $ 32.600 desde 8 de junho. Entretanto ele havia quebrado no lado negativo e caiu abaixo desse nível de suporte para US $ 31.600.

Com relação às flutuações de preços, as Bandas de Bollinger retratavam a ampliação das bandas, um sinal de que a volatilidade do preço pode ser esperada nas próximas sessões de negociação.

Litecoin [LTC]

Bitcoin, Litecoin and Chainlink Price Analysis: June 22

LTC / USD, TradingView

 

Os últimos dias foram ruins para o LTC, pois caiu abaixo do nível de suporte de US $ 131. No momento da escrita, o LTC alcançou um preço de US $ 120,62 – o nível mais baixo que a moeda atingiu desde o Crypto-Crash em maio.

Se o preço da Litecoin se segurar, a moeda pode começar a ver algumas correções de preços. As Bandas de Bollinger se moveram para cima com uma ligeira divergência, o que indicou que poderia haver alguma volatilidade de preço.

O histograma MACD mostrou um cruzamento de baixa em 16 de junho e desde então, a moeda mudou-se com o impulso de baixa. A Litecoin também caiu abaixo da zona sobrevenda e está subvalorizada, com os vendedores pesadamente superando os compradores. O indicador do índice de força relativa estava abaixo da marca de 30.

Chainlink [LINK]

Bitcoin, Litecoin and Chainlink Price Analysis: June 22

Link / USD, TradingView

 

A ChainLink mergulhou abaixo do seu nível de apoio crucial de US $ 19,2 nas últimas 48 horas. A LINK tinha ficado acima do nível de suporte de US $ 19,2 desde que viu um mergulho de preços no mês de maio. No momento da redação, a LINK encontrou suporte em US $ 17,04.

As Bandas de Bollinger permaneceram divergentes e apontam para um aumento na volatilidade dos preços. Como o preço da altcoin caiu em 21 de junho, o SAR parabólico destacou o início de uma tendência de baixa.

Finalmente, o Awesome Oscillator sugeriu que o impulso de baixa era dominante devido à presença de várias barras vermelhas no histograma.

Fonte: AMBCrypto

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.