Análise de preço: Cardano (ADA) e SushiSwap (SUSHI) – 03 de março

Mercado cripto segue majoritariamente lateralizado ao seguir o Bitcoin

Seria difícil descrever o desempenho do mercado cripto nos últimos dias. Por um lado, o Bitcoin, a maior criptomoeda do mundo, continuou a ser negociado lateralmente abaixo do nível de $ 60.000. Por outro lado, a Ethereum, até o momento, estava bem além de sua ATH anterior de $ 2.040, com a alt tocando $ 2.100 nas paradas. Infelizmente para o resto do mercado, a maioria das alts ainda parece estar recebendo ordens do BTC, e é por isso que o resto do mercado também estava negociando de lado no momento em que este artigo foi escrito. Isso ocorre especialmente com a Cardano.

Cardano [ADA]

Fonte: ADA / USD no TradingView

 

A Cardano tem sido um dos melhores desempenhos do ano, com sua ação de preço empurrando-a para ultrapassar outras alts, como LINK, Bitcoin Cash e Litecoin nas paradas do CoinMarketCap. O meio de março foi especialmente lucrativo para os detentores de ADA, com a criptomoeda caminhando para tocar uma nova ATH nas paradas. No momento da publicação, no entanto, consolidação e um pouco de estagnação eram a norma nos gráficos da ADA, com a alt continuando a ser negociada no mesmo intervalo por quase uma semana.

Na verdade, o movimento da ADA está bem alinhado com as projeções feitas há alguns dias. Embora breves surtos de impulso de alta tenham sido vistos recentemente, eles eram muito curtos para iniciar e sustentar uma tendência de alta de alta.

Entretanto, o mercado de Cardano continua em alta como sempre. O mesmo foi evidenciado pelos indicadores técnicos da criptomoeda, pois enquanto os marcadores pontilhados do SAR Parabólico estavam bem abaixo dos candles de preço, o Índice de Força Relativa estava se inclinando para os touros do mercado.

A altcoin foi notícia recentemente depois que a IOHK anunciou que o Orion Protocol seria o primeiro agregador de liquidez para a blockchain Cardano.

SushiSwap [SUSHI]

Fonte: SUSHI / USD no TradingView

 

Uma das principais moedas DeFi do mercado cripto, a ação do preço do SUSHI nos últimos dias tem sido muito contrária ao movimento observado pela maior parte do mercado de altcoins. Enquanto ADA a ainda esta presa em um padrão de consolidação, o SUSHI subiu mais de 13,5% em pouco mais de 48 horas. Até o momento, enquanto o momentum de alta do altcoin havia parado, ela parecia pronta para recuperar todas as suas perdas com a depreciação em todo o mercado de 25 de março.

O impulso de alta acima mencionado no mercado do SUSHI foi apoiado pelas descobertas dos indicadores. Enquanto a linha MACD estava bem acima da linha Signal, o Chaikin Money Flow subia acima de zero para sugerir que as entradas de capital foram finalmente mais fortes do que as saídas de capital.

Além disso, embora o SushiSwap ainda esteja muito longe de ultrapassar empresas como Uniswap, é importante notar que o SUSHI deve continuar dando retornos de dois dígitos aos seus detentores.

Fonte: AMBCrypto

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.