Análise de preço: Cardano, Filecoin e Tron – 01 de junho

Cardano [ADA]

ADA 1

Fonte: ADA / USD, TradingView

 

O gráfico de 4 horas capturou melhor a queda da Cardano, embora a criptomoeda tenha subido 5% nas últimas 24 horas. O gráfico mostrou uma recuperação das linhas de suporte em $ 1,34 e $ 1,58, mas a ADA não conseguiu quebrar acima de $ 1,83. Isso levou a algum movimento de queda, já que a ADA voltou para sua linha defensiva em $ 1,58. Curiosamente, esta marca de suporte mostrou uma confluência entre a SMA-20 (vermelho) e a SMA-200 (verde). As linhas da EMA também podem fornecer uma camada extra de defesa contra uma pane.

A consolidação estava à frente para a ADA, considerando a natureza contratada das linhas da EMA. No entanto, se essas bandas se cruzarem, uma tendência de alta pode ser esperada. De acordo com o Squeeze Momentum Indicator, a pressão de compra ainda prevalecia para uma oscilação de preço. Por outro lado, um colapso destacaria o suporte de $ 1,34.

Filecoin [FIL]

FIL

Fonte: FIL / USD, TradingView

 

O gráfico de 12 horas foi usado para analisar a tendência da Filecoin antes da liquidação da criptomoeda e o resultado do evento em seu preço. As máximas mais baixas desde 1º de abril indicaram enfraquecimento no mercado e a cedência do suporte de $ 132-123 desencadeou uma ruptura de um triângulo descendente. Embora a FIL parecesse encontrar apoio em torno de US $ 94, o recente banho de sangue cripto acentuou suas perdas e arrastou-a para US $ 55-65. Desde então, a FIL tem lutado para postar ganhos e oscilou amplamente entre $ 77,3 e $ 65.

Com o momentum de alta se acumulando no Awesome Oscillator, novos colapsos eram improváveis. Em caso de rompimento, os níveis a serem observados incluem $ 94 e $ 110. Entretanto, o RSI ainda estava abaixo de 40 e precisava subir para inverter as condições de mercado em baixa.

Tron [TRX]

TRX

Fonte: TRX / USD, TradingView

 

A Tron formou um triângulo simétrico no gráfico de 12 horas e um rompimento é esperado nos próximos dias. Um aumento acima da linha de tendência superior pode desencadear uma alta para o TRX, mas uma zona de resistência está entre $ 0,08-0,101 e os ganhos podem ser limitados dentro deste canal. Um cenário de baixa poderia arrastar o TRX entre $ 0,058 e $ 0,062. Uma configuração de pico gêmeo de alta no Awesome Oscillator sugeriu um aumento na pressão de compra no futuro.

O MACD também sublinhou algumas condições de alta, já que a linha de movimento rápido estava acima da linha de sinal. Por outro lado, a consolidação entre $ 0,058 e $ 0,680 provavelmente negaria o triângulo simétrico.

Fonte: AMBCrypto

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.