Análise de preço: Chainlink (LINK) – 05 de abril

A Chainlink está atualmente buscando romper o topo recente em torno de $ 33

A Chainlink teve uma perspectiva de alta nos gráficos, uma vez que se aproximou de um nível de resistência de $ 31,38 mais uma vez. Embora uma queda de volta para $ 30,5 possa ser observada, o momentum de curto prazo oscilou fortemente a favor dos compradores. Bitcoin e Ethereum também se mantiveram acima de áreas cruciais de suporte, tornando menos provável uma queda em todo o mercado. As taxas de financiamento para negociações de futuros perpétuos mostraram que os longs estão com volume elevado.

Gráfico de 1 hora da Chainlink

Chainlink Price Analysis: 05 April

Fonte: LINK / USD em TradingView

 

No gráfico de 1 hora, a linha de tendência descendente (branca) dos últimos dias foi rompida. Ela pode ser testada novamente nas próximas horas, portanto, escalar para posições longas a $ 31 e $ 30,5 em um novo teste pode ser lucrativo.

Na semana passada, a LINK ultrapassou o nível de resistência de $ 28,6. Houve uma forte queda de $ 33 para $ 28,7; contudo, a LINK continuou a registrar uma série de mínimas mais altas nas últimas duas semanas. Ela dobrou a esquina em $ 24,6, e a tendência de alta desde então ainda não foi interrompida.

O próximo movimento para a LINK seria uma tentativa de voltar às máximas locais de $ 33 e ultrapassá-la para testar a região de $ 35 nos próximos dias.

Raciocínio

A linha de tendência branca no gráfico de preços replicado no indicador RSI mostrou o RSI ultrapassando a linha de tendência também. Isso confirma o momentum de alta por trás da LINK, e nenhuma divergência foi vista ainda.

O RSI poderia voltar para o neutro 50 se a LINK cair para retestar a área de $ 30,5, mas apenas um fechamento de sessão de negociação abaixo de $ 29,5 indicaria que os ursos estão em ascensão mais uma vez.

O Chaikin Money Flow subiu de volta para o território neutro entre -0,05 e +0,05, mostrando que o fluxo de capital para dentro e para fora do mercado estava equilibrado, o que significa que nem os vendedores nem os compradores dominam a influência no mercado.

O preço fechou uma sessão acima de $ 31,15, e isso fez com que o indicador Supertrend mudasse de um sinal de venda para um sinal de compra. O indicador Supertrend recomendou um stop loss de $ 29,9 também, e uma queda abaixo deste nível viraria o indicador mais uma vez.

Conclusão

A movimentação além dos $ 28,6 é extremamente significativa para a LINK nas próximas semanas, e a tendência de alta nas últimas duas semanas não foi interrompida. As compras escalonadas a $ 31 e $ 30,5, com stop-loss de $ 29,9- $ 29,5, são viáveis, de acordo com a análise.

Fonte: AMBCrypto

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.