Análise de preço da Cardano: 11 de março

A Cardano está tendo dificuldade de retomar a tendência de alta de curto prazo

Nas últimas 24 horas o Bitcoin testou a área de $ 57.100, mas enfrentou alguma pressão de venda que o fez cair para $ 54.400, uma queda de quase 5%. De mãos dadas, a Cardano também caiu de $ 1,17 para $ 1,11, representando uma queda de 5,7%. O Bitcoin se recuperou e estava sendo negociado a $ 57.000 mais uma vez, enquanto o ADA estava um pouco mais lenta e mantinha um valor de $ 1,128 no momento da redação desse texto. Contra o BTC, a ADA estava em uma tendência de baixa constante e um pouco acima do suporte.

Gráfico de 1 hora da Cardano

Cardano Price Analysis: 11 March

Fonte: ADA / USDT em TradingView

 

Na semana passada a ADA formou uma faixa cujos limites superior e inferior estavam em $ 1,179 e $ 1,098. Houve uma queda significativa para US $ 1,04 no início, mas quase imediatamente a ADA se recuperou para testar novamente as máximas da faixa.

A marca de médio alcance de $ 1,14 pareceu atuar como suporte e resistência em várias ocasiões, reafirmando a noção de uma formação de intervalo de curto prazo.

As últimas horas viram a ADA afundar abaixo desse valor e testá-la novamente como resistência; o momentum foi de baixa e a ADA parecia pronta para ver uma queda de volta para $ 1,09.

O RSI caiu abaixo de 50 neutros e permaneceu, denotando uma tendência de baixa em andamento. O estocástico RSI à hora também estava no território de sobrecompra.

No OBV, os últimos dias mostraram um equilíbrio entre compradores e vendedores. Voltando uma semana, o OBV não notou nenhuma tendência forte ou pico em qualquer direção, não mostrando ainda nenhum indício de rompimento ou quebra.

Conclusão

Dentro de uma faixa, seu ponto médio é o nível mais importante, e perder esse nível para os ursos provavelmente fará com que a ADA caia para as mínimas da faixa de $ 1,09. A região de $ 1,11- $ 1,123 também teve alguma demanda nos últimos dias, tornando essas duas áreas oportunidades de compra em potencial.

Fonte: AMBCrypto

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Redator desde 2019. Entusiasta de tecnologia e criptomoedas.