Análise de preço da Cardano – 12 de abril

A Cardano vem de uma alta de quase 10% nos últimos 7 dias

O preço da Cardano cresceu 678% desde o início do ano. O ativo digital começou o novo ano sendo avaliado em $ 0,1682 e, após esforço contínuo, ultrapassou $ 1. No momento em que este artigo foi escrito, com uma capitalização de mercado de $ 31,94 bilhões, a Cardano estava sendo negociada a $ 1,28.

Como a ADA negociou perto de sua resistência, o longo prazo pintou um quadro menos volátil.

Gráfico diário da Cardano

ADA 6

Fonte: ADA/USD no TradingView

 

O gráfico acima da ADA observou sua ascensão meteórica acima de US $ 1. Este aumento no preço foi seguido por uma fase de consolidação que ainda estava em curso. Atualmente, o movimento da ADA foi restringido entre $ 1,13 e $ 1,34.

No entanto, o ativo vem se movimentando nessa faixa desde o início de abril e pode continuar nessa tendência de lado.

Raciocínio

A falta de volatilidade no mercado resultou no movimento de preço lateral. Apesar da falta de atividade, o mercado de ADA ainda estava otimista, já que a linha de sinal e a média móvel de 50 estavam ambas abaixo dos candles. Isso indicou que os compradores estavam mantendo o nível de preço atual.

O Índice de Força Relativa estava observando que o ativo permaneceu perto da zona de equilíbrio, mas agora estava se dirigindo para a zona de sobrecompra. Isso significava que mais compradores estavam entrando no mercado de ADA, o que poderia levar o preço a retestar a resistência em $ 1,34.

Apesar de subir ao nível de sua resistência imediata, a ADA pode não ser capaz de superá-la devido à falta de impulso. O Awesome Oscillator estava sugerindo que o momentum do mercado foi reduzido para perto de zero à medida que o preço se consolidava.

Conclusão

O mercado atual de ADA estava vendo o preço se mover lateralmente entre a resistência imediata e o suporte acima de $ 1. No entanto, como a volatilidade escapa do mercado, o preço pode continuar se consolidando na próxima semana.

Fonte: AMBCrypto

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Redator desde 2019. Entusiasta de tecnologia e criptomoedas.