Análise de preço da Cardano (ADA) – 09 de junho

A analista Namrata Shukla deu seu ponto de vista para o preço da Cardano (ADA)

A Cardano recebeu um bom impulso de suas atualizações de tecnologia: a plataforma adicionará recursos de contratos inteligentes à blockchain. A ADA tem colhido os benefícios desses desenvolvimentos ao atingir um pico de US $ 2,51 em maio. Contudo, essa alta foi de curta duração, pois a correção foi estabelecida em todo o mercado de criptomoedas. A ADA estava sendo negociada 35% abaixo de seu pico de $ 2,50.

Gráfico horário da Cardano

Fonte: ADA/USD no TradingView

 

A volatilidade descendente que atingiu o Bitcoin primeiro, fez com que as alts restantes também perdessem valor. A imagem de curto prazo da ADA também apareceu cada vez mais baixista e altamente volátil.

Embora a ADA tenha tentado ultrapassar vários níveis de resistência a partir de seu ponto baixo, uma pressão de venda assumiu e empurrou o valor de volta para baixo. Isso aconteceu duas vezes agora e com cada empurrão de volta, o preço se acomodou em um nível mais alto do que o preço de onde a recuperação começou. Isso pode ser visível no gráfico.

Isso poderia significar que outra correção está por vir?

Raciocínio

Os níveis de retração de Fibonacci marcaram resistências importantes para a jornada de volta da ADA. Seu valor subiu para US $ 1,59 quando uma queda repentina fez com que o preço caísse para US $ 1,49. Esse era o nível de 23,60% de Fib e foi apoiado pelos traders. Na segunda vez que o preço testou a resistência, ele falhou, mas curiosamente se fixou em 38,20% do índice de Fibonacci. Isso observou uma tendência geral de alta no valor da ADA com correção constante.

Este padrão de preço sugeria que, atualmente, a ADA estava testemunhando uma fase de correção. Como o preço ainda estava mostrando pressão de baixa, ele pode cair potencialmente para apoiar em $ 1,49. O RSI sugeriu que a pressão de compra estava em alta, enquanto o indicador Aroon também estava sugerindo a redução da força de baixa no mercado.

Conclusão

Se a ADA seguir seu padrão de preço existente, ela poderá testemunhar outra correção em breve. Com a pressão de venda permanecendo mínima, a ADA pode estar se movendo para testar novamente a resistência. Se o ativo não ultrapassar esse nível, o preço pode sofrer outra queda. No entanto, quebrar a resistência pode trazer uma reversão de tendência no mercado de ADA.

Fonte: AMBCrypto

Foto de Marcelo Roncate
Foto de Marcelo Roncate O autor:

Estudante de História e trader aposentado. Segue firme como entusiasta do Bitcoin e inimigo declarado das pirâmides financeiras.